Com surto de Covid-19 no elenco, River não tem goleiro para jogo da Libertadores

Ao todo, 20 jogadores do plantel argentino foram infectados pelo novo coronavírus

© Shutterstock

Esporte FUTEBOL-RIVER PLATE 18/05/21 POR Folhapress

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O River Plate (ARG) sofre um surto de Covid-19 em seu elenco e tem apenas dez jogadores disponíveis para a partida contra o Santa Fe (COL), nesta quarta-feira (19), na Argentina, pela Copa Libertadores. E o pior: nenhum dos atletas que podem entrar em campo é goleiro.

PUB

Ao todo, 20 jogadores do plantel argentino foram infectados pelo novo coronavírus. No sábado (15), o clube havia anunciado 15 testes positivos na equipe. Nesta segunda (17), outros cinco jogadores se juntaram à lista de desfalques: os laterais Montiel e Alex Vigo, o volante Leonardo Ponzio e os atacantes Beltrán e Flabian Londoño.

No domingo (16), quando enfrentou o Boca Juniors, o técnico Marcelo Gallardo pôde escalar jogadores da base do River. Em jogo válido pela Copa da Liga Profissional da Argentina, houve um empate por 1 a 1 no tempo normal, mas o Boca venceu o rival nos pênaltis e avançou à semifinal –vai encarar o Racing.

Na Libertadores, no entanto, o técnico não terá a opção de contar com jovens formados pelo clube. Apesar de a Conmebol permitir a inscrição de até 50 jogadores no torneio, ele listou só 32, entre eles quatro goleiros: Franco Armani, Enrique Bologna, Germán Lux e Franco Petrol, todos afastados por Covid-19.

A entidade sul-americana só permite substituições nos planteis das equipes a partir do mata-mata. Além disso, o regulamento da competição prevê que "o número mínimo de jogadores necessários para um clube participar de uma partida da Libertadores é de 7 jogadores da Planilha da Partida (escalação)", diz trecho do texto.

O River, contudo, espera poder inscrever ao menos o goleiro Alan Leonardo Díaz, de 21 anos, que estreou como profissional diante do Boca.

O clube argentino vai tentar se amparar em outro artigo do regulamento, que permite a substituição de goleiros em caso de lesão.

"Poderá ser permitida a substituição de um goleiro lesionado durante qualquer etapa da disputa do torneio, uma vez que a gravidade da lesão tenha sido comprovada e certificada pela Comissão Médica da Conmebol", diz o item 3.7.5.12 do regulamento.

Além dos goleiros, outros titulares estão na lista de infectados, como os defensores Rojas e Paulo Díaz, o meio-campista De La Cruz e os atacantes Borré, Matías Suárez e Girotti.

River Plate e Santa Fe estão no Grupo D da Libertadores, chave liderada pelo Fluminense, com oito pontos. Os argentinos estão em segundo, com seis, seguidos pelo Junior Barranquilla (COL), com três. O Santa Fe é o lanterna, com dois.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 16 Horas

Morre aos 95 anos o ator e comediante José Santa Cruz

tech ESA Há 14 Horas

Sonda da Agência Europeia detecta 'aranhas' em Marte

fama DEBORAH-EVELYN Há 13 Horas

Famosos cometem gafe ao elogiar Deborah Evelyn em foto com marido

mundo Titanic Há 16 Horas

Relógio de ouro do homem mais rico no Titanic vai ser leiloado

tech Ataque Há 13 Horas

Hackers vazam imagens de pacientes de cirurgia nus e prontuários de clínica de saúde sexual

lifestyle Signos Há 13 Horas

Estes são os três signos que adoram ser independentes!

mundo Argentina Há 16 Horas

Bebê morre após ser abandonado pela mãe em stand de carros na Argentina

fama Iraque Há 8 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

brasil Paraíba Há 12 Horas

Menina de 6 anos tem pinos colocados em perna errada

fama Casais famosos Há 8 Horas

Romances estranhos dos famosos (e que ninguém parece lembrar!)