Soares avança às quartas de final nas duplas no Aberto da Austrália

Bruno Soares e Murray iniciaram a parceria neste ano e até agora lideram o ranking da temporada

© DR

Esporte Melbourne 25/01/16 POR Estadao Conteudo

O brasileiro Bruno Soares teve um dia perfeito em Melbourne. Nesta segunda-feira, ele venceu as duas partidas que disputou no Aberto da Austrália, se classificando às quartas de final das chaves de duplas e de duplas mistas do primeiro Grand Slam da temporada.

PUB

Em seu primeiro compromisso do dia, Murray e o britânico Jamie Murray superaram Dominic Inglot, também da Grã-Bretanha, e Robert Linsdtedt, da Suécia, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4, em 1 hora e 17 minutos. Soares e Murray conseguiram uma quebra de saque em cada parcial e salvaram os dois break points dos adversários, avançando em Melbourne.

"Foi mais um grande jogo. Conseguimos jogar super sólidos, fazendo o nosso saque muito bem que era uma das coisas mais importantes. A outra dupla é uma das maiores sacadoras do circuito e qualquer quebra poderia ser fatal. Fizemos isso muito bem e conseguimos aproveitar as poucas oportunidades que nos deram", disse Soares.

Soares e Murray iniciaram a parceria neste ano e até agora lideram o ranking da temporada. Agora o brasileiro tentará se garantir pela primeira vez nas semifinais do Aberto da Austrália. "Já tinha uma expectativa muito boa quanto a essa parceira. A gente já se conhecia muito bem como jogador e amigo. Era uma questão de acertar os ponteiros dentro de quadra. É isso que a gente vem fazendo a cada dia. Feliz que está dando certo", disse o brasileiro.

Nas quartas de final, Soares e Murray terão pela frente o norte-americano Rajeev Ram e o sul-africano Raven Klaasen, algozes dos irmãos Bob e Mike Bryan (3/6, 6/3 e 6/4). "Vamos pegar uma dupla que está vindo quente, especialmente agora que ganharam dos Bryan. Temos que fazer o que a gente vem fazendo. Isso é o que interessa", afirmou.

Já pela chave de duplas mistas, Soares e a russa Elena Vesnina superaram o austríaco Alexander Peya, ex-parceiro do brasileiro, e a taiwanesa Su-Wei Hsieh por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3, em 1 hora. Soares e Vesnina conseguiram duas quebras de saque em cada set e salvaram os oito break points dos adversários.

Na próxima rodada, eles vão encarar Jamie Murray, parceiro de Soares, e a eslovena Katerina Srebotnik. O brasileiro tem dois títulos de duplas mistas nos torneios do Grand Slam, conquistados nas edições de 2012 e 2014 do US Open. Com informações do Estadão Conteúdo.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo EUA Há 6 Horas

Criança morre após ser forçada a correr em esteira pelo pai

fama Bastidores da TV Há 3 Horas

Bianca Rinaldi relata agressões de Marlene Mattos: "Humilhação"

mundo EUA Há 5 Horas

Mulher vence loteria de 1 milhão pela segunda vez em 10 semanas

brasil Brasil Há 3 Horas

Pastor assume que beijou filha na boca: "Que mulherão! Ai, se eu te pego"

fama MADONNA-CANTORA Há 21 Horas

Madonna pede para aprovar figurino de Anitta antes do show em Copacabana

mundo Oklahoma Há 20 Horas

Criança salva pais durante tornado nos EUA: "Por favor, não morram"

tech Espaço Há 5 Horas

Missão europeia revela imagens mais detalhadas da superfície do Sol

brasil CHUVA-RS Há 5 Horas

Temporais no RS matam 31, inundam cidades e isolam moradores sem resgate

lifestyle Bolor Há 23 Horas

Casa com bolor ou mofo? Saiba o que pode acontecer ao seu corpo

brasil CHUVA-RS Há 21 Horas

Sobe para 13 número de mortos nos temporais do Rio Grande do Sul