Cumprindo tabela, Corinthians tenta reerguer moral contra o frágil Huancayo

O Corinthians entra em campo nesta quinta-feira, às 21h30, diante do Sport Huancayo, do Peru

© Reprodução

Esporte Corinthians 20/05/21 POR Estadao Conteudo

Eliminado nas semifinais do Paulistão e por antecedência da Copa Sul-Americana, sem treinador e sob forte cobrança da torcida, o Corinthians entra em campo nesta quinta-feira, às 21h30, diante do Sport Huancayo, do Peru, na Neo Química Arena, para reerguer seu moral e já começar a se aprimorar para o Brasileirão, no qual iniciará com enorme desconfiança.

PUB

Os dois jogos restantes na Copa Sul-Americana servirão para que a provável equipe a iniciar o Brasileirão seja trabalhada. Sem dinheiro para trazer reforços, o futuro treinador será obrigado a aproveitar quem está no elenco e a meta é resgatar o grupo, bastante questionado após revés de 2 a 0 diante do Palmeiras.

Jemerson, machucado, e o venezuelano Otero, com contratos no fim, já não devem fazer mais parte dos planos. Gil e Mateus Vital seriam os novos titulares. Assim como Gustavo Silva pode herdar a vaga do jovem Cauê, muito mal no clássico do último domingo.

A missão de Fernando Lázaro, analista de desempenho e filho do ex-lateral Zé Maria, que terá a missão de dirigir interinamente o clube em Itaquera enquanto não chega um novo treinador é fazer os jogadores esquecerem as eliminações recentes. Luan, autor de dois gols no Peru, no jogo de ida, acabou bastante xingado após a queda no Estadual e figura entre os mais cabisbaixos do grupo justamente em momento que resgatava seu futebol.

Repetir o desempenho do duelo de ida será uma chance para o meia mostrar seu valor e provar que as cobranças foram injustas. Desde sua chegada, o camisa 7 jamais foi unanimidade. Pode, contudo, ser o "cara" da equipe no Brasileirão e tem de se reerguer rapidamente.

Há, também, a preocupação com o psicológico dos jovens do grupo. Nada de queimar o patrimônio. Desta forma, quase todos devem ser mantidos. A exceção seria Cauê. Do mais, Lázaro deve ter João Victor, Raul Gustavo e Lucas Piton na equipe.

Com campanha ruim no Campeonato Peruano, no qual é apenas o quarto colocado do Grupo B após levar 2 a 0 do Sporting Cristal, o Huancayo jogará com apenas quatro titulares no Brasil.

Visando recuperação no campeonato de seu país, o técnico Wilmar Valencia utilizará apenas o goleiro Joel Pinto, o zagueiro Jimmy Valoyes, o meia Barreto e o atacante brasileiro Liliu na Neo Química Arena.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Rio Grande do Sul Há 13 Horas

Grávida, Miss Brasil 2008 está desaparecida há 3 dias após chuvas no RS

justica Santos Há 5 Horas

Homem é flagrado abusando sexualmente de moradora em situação de rua

brasil enchentes no Rio Grande do Sul Há 13 Horas

Aeroporto de Porto Alegre suspende voos por tempo indeterminado

justica São Paulo Há 12 Horas

Corpo achado em matagal é de adolescente que sumiu ao comprar lanche

brasil justa causa Há 12 Horas

Bancária é demitida ao postar foto no crossfit durante afastamento médico

lifestyle Ozempic Há 12 Horas

'Seios Ozempic' entre os possíveis efeitos colaterais do antidiabético

brasil enchentes no Rio Grande do Sul Há 5 Horas

Sobe para 57 o número de mortos em temporais do RS

mundo Pensilvânia Há 13 Horas

Mulher morre após ser atingida por cilindro de metal desgovernado

brasil Brasil Há 2 Horas

Pastor assume que beijou filha na boca: "Que mulherão! Ai, se eu te pego"

fama Rio de Janeiro Há 12 Horas

Madonna faz show hoje para 1,5 milhão de fãs; saiba tudo do evento