Enel dá desconto de 40% para conta de luz atrasada há seis meses

O objetivo da ação é facilitar o pagamento dos débitos pelos consumidores inadimplentes, possibilitando que voltem a ficar regularizados com a concessionária

© Dívidas de água, luz e gás atrasadas batem recorde histórico

Economia ENEL-NEGÓCIOS 21/05/21 POR Folhapress

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Enel Distribuição São Paulo, concessionária de energia elétrica que atua em 24 municípios da Grande SP, informou nesta quinta-feira (20) que está oferecendo 40% de desconto para pagamento à vista de contas de luz vencidas há mais de 180 dias.

PUB

A negociação extraordinária, oferecida pela companhia nesse momento de pandemia de Covid-19, vai até 1º de junho e é válida para todas as classes de consumo, inclusive os clientes industriais e comerciais.

O objetivo da ação é facilitar o pagamento dos débitos pelos consumidores inadimplentes, possibilitando que voltem a ficar regularizados com a concessionária.

Segundo a companhia, a negociação para pagar o débito e conseguir o desconto de 40% pode ser feita online, no site da concessionária de energia elétrica. Os clientes também podem negociar os débitos pela Central de Atendimento, no telefone 0800-7272120 ou presencialmente, nas lojas de atendimento (por meio de agendamento prévio pelo link: https://www.enel.com.br/pt-saopaulo/agende-seu-atendimento-presencial0.html.

"Estamos vivendo um momento desafiador, e a concessionária decidiu flexibilizar sua forma de negociação dos débitos de seus clientes", diz Márcia Sandra Vieira Silva, diretora de mercado da Enel Brasil.

Em nota à reportagem, a Enel informou que, pela regra geral, o prazo para suspensão de fornecimento de energia por inadimplência é de até 90 dias a partir da data de vencimento da fatura.

Porém, pelo atual momento, a concessionária informou que os cortes estão suspensos, inclusive para clientes de baixa renda cadastrados na TSSE (Tarifa Social de Energia Elétrica).

"Essa resolução, que trata dos 90 dias e da vedação para pessoas de baixa renda, tem vigência até 30 de junho de 2021", informa a companhia em nota.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo EUA Há 16 Horas

Após acidente, urso arrasta corpo de motorista para floresta nos EUA

fama Luana Piovani Há 16 Horas

'Meu filho ainda não foi para escola' diz Luana 'cutuca' Pedro Scooby

justica Rio Grande do Sul Há 15 Horas

Saques e violência ampliam drama no Rio Grande do Sul

mundo Polícia Há 7 Horas

'Menina lobo' que cresceu em bosque na Suíça é encontrada na Espanha

mundo Bioparc Há 13 Horas

Dor da perda: chimpanzé carrega o corpo da sua cria ao colo há meses

lifestyle Peso Há 15 Horas

Quatro hábitos que ajudam a acelerar o metabolismo e a emagrecer

justica Santa Teresa Há 16 Horas

Turista israelense é encontrada morta no Rio de Janeiro

mundo EUA Há 10 Horas

Mulher persegue ladrão e provoca acidente para reaver bolsa roubada

fama Hilary Duff Há 16 Horas

Hilary Duff dá à luz seu quarto bebê, em parto domiciliar na banheira

mundo Acidente Há 15 Horas

Caminhão colide de forma violenta contra ponte em rodovia dos EUA