Neymar erra pênalti, PSG vence, mas Lille também ganha e conquista o Francês

O Lille, que venceu o Angers como visitante por 2 a 1 e quebrou a hegemonia do estrelado time parisiense

© Getty Images

Esporte Campeonato Francês 23/05/21 POR Estadao Conteudo

Em um jogo ruim tecnicamente, o Paris Saint-Germain derrotou o Brest fora de casa por 2 a 0, mas quem fez a festa neste domingo foi o Lille, que venceu o Angers como visitante por 2 a 1 e quebrou a hegemonia do estrelado time parisiense ao voltar a conquistar o Campeonato Francês depois de dez anos.

PUB

O Lille voltou a levantar a taça do torneio nacional após dez temporadas e somou sua quarta conquista na história. O time terminou a sua vitoriosa campanha com 83 pontos, uma a mais que o PSG, que viu seu domínio na França ser interrompido depois de ser campeão nacional sete vezes nos últimos oito anos.

O atacante canadense Jonathan David e o centroavante turco Burak Yilmaz marcaram os gols do triunfo que garantiu o título ao Lille. Fulgini descontou. Com um investimento absurdamente menor do que o do PSG, o time do norte da França desbancou o milionário rival com uma campanha excelente, de apenas três derrotas em 38 partidas e tendo tido a melhor defesa - somente 23 gols sofridos. Tetracampeonato merecido do Lille, que havia sido campeão em 1946, 1954 e 2011.

Diante do Brest, o PSG fez o suficiente para vencer, mas já era tarde para ser campeão. Di María marcou um belo gol olímpico e Mbappé fechou o placar, que poderia ter sido mais amplo não fosse o pênalti perdido por Neymar no primeiro tempo. De volta à equipe após cumprir suspensão na final da Copa da França, o astro brasileiro chutou a cobrança para fora, algo raro, uma vez que ele não costuma desperdiçar pênaltis.

O time treinado por Mauricio Pochettino fecha a temporada somente com o título da Copa da França. Na próxima temporada, terá de fazer ajustes para conquistar o tão sonhado título da Liga dos Campeões. Isso passará muito por Neymar, que foi desfalque em vários jogos em 2020/2021.

Na ausência do camisa 10, o jovem atacante Kylian Mbappé assumiu o protagonismo e terminou o Campeonato Francês como artilheiro, com 27 gols em 30 jogos, além de ter contribuído com sete assistências. As ótimas performances renderam ao astro francês o prêmio de craque da competição, concedido pela União de Jogadores Profissionais da França.

Além de Lille e PSG, a outra equipe francesa na próxima edição da Liga dos Campeões será o Monaco, que empatou sem gols fora de casa com o Lens e terminou o torneio no terceiro lugar. A equipe do Principado se beneficiou do vacilo do Lyon, que levou 3 a 2 do Nice em casa e perdeu a chance de ficar com a vaga na principal competição de clubes da Europa.

Apesar do revés para o PSG, o Brest se salvou do rebaixamento graças à derrota do Nantes, que levou 2 a 1 em casa do Montpellier e caiu para a segunda divisão francesa, juntando-se a Nîmes e Dijon, que já haviam sido rebaixados.

Veja todos os resultados da última rodada do Campeonato Francês:

Angers 1 x 2 Lille

Brest 0 x 2 Paris Saint-Germain

Lens 0 x 0 Monaco

Lyon 2 x 3 Nice

Metz 1 x 0 Olympique de Marselha

Nantes 1 x 2 Montpellier

Reims 1 x 2 Bordeaux

Rennes 2 x 0 Nîmes

Saint-Étienne 0 x 1 Dijon

Strasbourg 1 x 1 Lorient

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 21 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 22 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 23 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 23 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

brasil Santa Catarina Há 23 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

fama SAMARA-FELIPPO Há 19 Horas

Filha de Samara Felippo é alvo de racismo em escola, diz site

fama Iraque Há 21 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

brasil MORTE-SP Há 18 Horas

Morte de jovem após deixar sauna gay causa pânico; relembre histórico

economia REINHART-KOSELLECK Há 22 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula

fama Marla Adams Há 22 Horas

Atriz Marla Adams morre aos 85 anos