São Paulo tem a madrugada mais fria do ano, com 2,6º graus

A média mínima da capital foi de 9,5ºC, segundo informou o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da prefeitura

© iStock (Imagem ilustrativa)

Brasil São Paulo 25/05/21 POR Estadao Conteudo

A cidade de São Paulo registrou a madrugada mais fria do ano nesta terça-feira, 25, com mínima absoluta de 2,6°C nas regiões de Parelheiros e Engenheiro Marsilac, no extremo sul da capital paulista. A média mínima da capital foi de 9,5ºC, segundo informou o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da prefeitura.

PUB

O meteorologista da CGE Michael Pantera, em entrevista à Rádio Eldorado, informou que a temperatura foi mais baixa do que a registrada ontem, quando a média mínima ficou em 11,6ºC. "Pelos dados da Prefeitura, tivemos uma madrugada bem fria e recorde até o momento", afirmou. Ao longo do dia, a predominância é de sol, com máxima chegando aos 22°C. Já os percentuais de umidade têm declínio, ficando abaixo dos 30% à tarde, sem previsão de chuva.

A tendência para os próximos dias, no entanto, é que as temperaturas comecem a se elevar gradativamente. A quarta-feira, 26, ainda deve ter uma madrugada fria, com média mínima de 11ºC na cidade e máxima de 23ºC, com possibilidade de chuva no final do dia. No decorrer da semana, a previsão é que os termômetros marquem temperaturas mais altas, com mínima de 13ºC e máxima de 24ºC na quinta-feira, 27.

Ainda assim, a projeção é de que, com a entrada do inverno, a cidade enfrente outras madrugadas frias pelo menos até agosto. De acordo com o meteorologista, o quadro está associado à chegada de frentes frias e massas de ar polar, que devem acontecer alternadas com temperaturas mais altas. "Em princípio, não podemos dizer ainda que vai ser um inverno rigoroso, mas teremos, sim, ondas de frio intenso, alternadas com períodos de tempo seco, sol e temperatura em elevação".

Ainda segundo ele, 2020 teve um início de outono mais frio do que o inverno. Em comparação com o ano passado, em 27 e 28 de maio de 2020, a média mínima da cidade de São Paulo foi de 8,7ºC, isto é, com dias mais frios do que os registrados até agora. "Como a tendência é de que as temperaturas subam na semana, em princípio, podemos dizer que maio de 2020 foi mais frio que este ano", finalizou.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo França Há 21 Horas

Jovem mata a avó com serra elétrica e tenta esconder corpo no galinheiro

mundo EUA Há 5 Horas

Mãe pede e filma filho se despedindo do pai momentos antes de matá-lo

mundo Espanha Há 23 Horas

Jovem morre atropelado por metrô após descer à linha para urinar

mundo EUA Há 21 Horas

Homem dispara contra padre durante missa e arma trava: "Milagre"

justica Goiânia Há 6 Horas

Mãe admite ter retirado sonda de alimentação e oxigênio do filho pequeno

politica Emergência Médica Há 20 Horas

Bolsonaro muda plano de transferência e será atendido em SP após sentir dores abdominais

mundo Olivier Masurel Há 4 Horas

Acidente aéreo: campeão de voo acrobático morre após colisão com abutre

fama LUÍSA-SONZA Há 22 Horas

'Cobrem as autoridades', diz Luísa Sonza em apelo por ajuda ao RS

brasil CHUVA-RS Há 4 Horas

Porto Alegre esvazia bairros após falha em sistema de escoamento, e número de desabrigados dobra no RS

fama Reality Show Há 20 Horas

Davi revela em podcast o que vai fazer com prêmio do BBB 24