Bahia precisa vencer confronto direto e torcer por lanterna contra líder

O clube brasileiro terá confronto direto diante do Montevideo City nesta quarta-feira, às 19h15, no Pituaçu, em Salvador, pela sexta e última rodada

© Felipe Oliveira / EC Bahia

Esporte Bahia 26/05/21 POR Estadao Conteudo

Improvável, mas ainda assim a vaga única do Grupo B da Copa Sul-Americana poderá ficar com o Bahia. O clube brasileiro terá confronto direto diante do Montevideo City nesta quarta-feira, às 19h15, no Pituaçu, em Salvador, pela sexta e última rodada.

PUB

Terceiro colocado com oito pontos, o Bahia precisa vencer os uruguaios, que estão na vice-liderança com os mesmos oito pontos, mas saldo de gols melhor (6 a 5), e ainda torcer por uma derrota do líder Independiente, dono de 11 pontos, contra o lanterna Guabirá, que ainda não pontuou. Só esse cenário colocará o Bahia nas oitavas de final.

No Bahia, o técnico Dado Cavalcanti confirmou a titularidade do goleiro Mateus Claus. O xará Matheus Teixeira segue lesionado e Douglas está em má fase. "A gente vem conversando que é melhor para o momento. O melhor para agora foi decidido internamente. Na quarta-feira, vou começar com o Mateus Claus", revelou o treinador.

No ataque, Gilberto completará 150 jogos com a camisa do Bahia. No clube desde 2018, o camisa 9 tem 67 gols. Média de 0,4 por jogo. "Eu sempre botei o Esquadrão em primeiro lugar quando cheguei aqui, iniciando um ciclo há três anos", disse o bicampeão baiano (2019 e 2020) e campeão da Copa do Nordeste (2021).

A situação do Montevideo City é tão improvável quanto a do Bahia. Para piorar, o time uruguaio vem de dois tropeços seguidos no Torneio Apertura. É verdade que o Montevideo goleou o Guabirá por 4 a 0 na rodada passada na Sul-Americana, mas perdeu para o Plaza Colonia por 1 a 0 no domingo.

Na estreia, o Montevideo havia sido derrotado, pelo mesmo placar mínimo, para o Sud America, em casa. O clube amarga a lanterna no Apertura do Campeonato Uruguaio sem pontuar.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 18 Horas

Morre aos 95 anos o ator e comediante José Santa Cruz

tech ESA Há 16 Horas

Sonda da Agência Europeia detecta 'aranhas' em Marte

fama DEBORAH-EVELYN Há 15 Horas

Famosos cometem gafe ao elogiar Deborah Evelyn em foto com marido

mundo Titanic Há 19 Horas

Relógio de ouro do homem mais rico no Titanic vai ser leiloado

brasil Paraíba Há 14 Horas

Menina de 6 anos tem pinos colocados em perna errada

lifestyle Signos Há 15 Horas

Estes são os três signos que adoram ser independentes!

mundo Argentina Há 18 Horas

Bebê morre após ser abandonado pela mãe em stand de carros na Argentina

fama Iraque Há 11 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

tech Ataque Há 15 Horas

Hackers vazam imagens de pacientes de cirurgia nus e prontuários de clínica de saúde sexual

mundo Equador Há 17 Horas

Queda de helicóptero militar no Equador causa morte dos oito tripulantes