Com dois de Pikachu, Fortaleza vira e vence o Atlético-MG

A derrota frustrou os planos de um dia perfeito para Diego Tardelli. O atacante recebeu placa em homenagem aos serviços prestados pelo clube após o apito final

© Pedro Souza / Atlético

Esporte Campeonato Brasileiro 30/05/21 POR Estadao Conteudo

O Atlético-MG não largou no Brasileirão como queria. Entre os favoritos da competição, o terceiro colocado da edição passada queria uma vitória sobre o Fortaleza, no Mineirão, para ter festa completa em dia de homenagens a Diego Tardelli. Mas, os visitantes tinham Yago Pikachu, que saiu do banco de reservas para anotar duas vezes e garantir a virada cearense, por 2 a 1.

PUB

Depois de um belo primeiro tempo, no qual criou boas chances para marcar e poderia até ir além do 1 a 0, o Atlético-MG caiu muito de rendimento na etapa final, passou aperto e acabou não conseguindo sequer marcar pontos. Pikachu, com um chutaço no minuto final, deu a vitória para o Fortaleza e mostrou que a aposta de Juan Vojvoda no intervalo foi certeira.

A derrota frustrou os planos de um dia perfeito para Diego Tardelli. O atacante recebeu placa em homenagem aos serviços prestados pelo clube após o apito final. Foram 112 gols e títulos importantes, como a Libertasdores. Seu contrato se encerra nesta segunda-feira e não será renovado. O clube disse que o jogador está no hall da fama atleticano. Com cara de poucos amigos após a derrota, os jogadores do grupo tiveram de permanecer no campo para aplaudir a homenagem de despedida ao ex-camisa 9.

Os jogadores do Atlético-MG entraram em campo com o nome de Tardelli às costas. O atacante, ídolo da torcida, não renovou seu contrato e recebeu homenagem do clube na estreia do Brasileirão. Ele estava nas arquibancadas do Mineirão para prestigiar a equipe. Das tribunas, quase soltou o grito de gol com menos de 10 minutos. Com marcação sob pressão, o Atlético-MG roubou a bola e Alan quase surpreende Felipe Alves. O goleiro salvou. Repetindo 2020, o time mineiro começou com forte pressão e sufocando.

Foram boas chances desperdiçadas até Titi empurrar Hulk dentro da área. Pênalti que o atacante cobrou com precisão para anotar seu nono gol no ano, oitavo nos últimos nove jogos. "Muito feliz e confiante que teremos um ano brilhante", disse o atacante.

Marcando bem, o Fortaleza teria de mudar a postura ao sair atrás do placar. Até teve chance, mas Felipe parou em boa defesa de Ederson. O Atlético-MG foi para o vestiário com sensação que podia ter vantagem maior e o Fortaleza irritado com a marcação do pênalti. A bronca era geral com o lance.

Juan Vojvoda mudou a história do jogo com apenas uma modificação. A entrada de Yago Pikachu, na volta do intervalo. O ex-lateral do Vasco entrou como ala pela direita e fez o Fortaleza cresceu demais no segundo tempo.

O Atlético-MG não conseguia mais passar do meio-campo e ainda via Everson trabalhar bastante. Robson chegou a empatar após um rebote, mas o VAR acusou impedimento. O bombardeio do campeão cearense deu resultado com Pikachu batendo forte ao receber passe de Robson. Desta vez, valeu.

Cuca estava irritado com o que via em campo e trocou todo setor ofensivo, exceção de Hulk. Bem modificado, o time seguiu sem encaixar as jogadas ofensivas e sentia demais o desgaste do forte calor. Hulk ainda assustou em bomba de falta, mas o Atlético-MG não conseguiu buscar o gol da vitória e ainda foi castigado no último minuto com outro gol de Pikachu, um herói que veio do banco de reservas e carimbou o adeus de Tardelli.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG 1 x 2 FORTALEZA

ATLÉTICO-MG - Ederson; Guga (Hyoran), Igor Rabelo, Júnior Alonso e Guilherme Arana; Allan (Zaracho), Tchê Tchê e Nacho Fernández (Nathan); Savarino (Sávio), Marrony (Vargas) e Hulk. Técnico: Cuca.

FORTALEZA - Felipe Alves; Tinga, Titi e Marcelo Benevenuto; Daniel Guedes (Yago Pikachu), Felipe (Matheus Jussa), Éderson, Lucas Crispim (Bruno Melo) e Matheus Vargas; Robson (David) e Wellington Paulista (Romarinho). Técnico: Juan Vojvoda.

GOLS - Hulk, aos 39 minutos do primeiro tempo; Yago Pikachu, aos 14 e aos 49 do segundo.

CARTÕES AMARELOS - Allan e Igor Rabello (Atlético-MG) e Lucas Crispim, Felipe Alves e Wellington Paulista (Fortaleza).

ÁRBITRO - Caio Max Augusto Vieira (RN).

LOCAL - Mineirão.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Rio Grande do Sul Há 18 Horas

Grávida, Miss Brasil 2008 está desaparecida há 3 dias após chuvas no RS

justica Santos Há 11 Horas

Homem é flagrado abusando sexualmente de moradora em situação de rua

brasil enchentes no Rio Grande do Sul Há 19 Horas

Aeroporto de Porto Alegre suspende voos por tempo indeterminado

justica São Paulo Há 18 Horas

Corpo achado em matagal é de adolescente que sumiu ao comprar lanche

brasil justa causa Há 18 Horas

Bancária é demitida ao postar foto no crossfit durante afastamento médico

lifestyle Ozempic Há 18 Horas

'Seios Ozempic' entre os possíveis efeitos colaterais do antidiabético

brasil enchentes no Rio Grande do Sul Há 11 Horas

Sobe para 57 o número de mortos em temporais do RS

mundo Pensilvânia Há 18 Horas

Mulher morre após ser atingida por cilindro de metal desgovernado

fama Rio de Janeiro Há 17 Horas

Madonna faz show hoje para 1,5 milhão de fãs; saiba tudo do evento

fama MADONNA-RIO Há 11 Horas

Show Madonna no Rio será com playback, assim como outros da turnê; entenda