Time de futsal do Corinthians é impedido de voltar ao País após casos de covid-19

A delegação corintiana afirma que, com 10 dias sem sintomas, já não pode mais transmitir a doença, mas o protocolo uruguaio pede um período maior de resguardo

© Reprodução

Esporte Corinthians 01/06/21 POR Estadao Conteudo

A pandemia da covid-19 fez com que o time de futsal do Corinthians ainda não retornasse ao Brasil após a disputa da Copa Libertadores da modalidade, jogada no Uruguai. Tudo porque houve testes positivos do novo coronavírus na delegação brasileira e o grupo teve de ficar em quarentena no local. O jogador Deives fez um desabafo em seu perfil no Twitter.

PUB

Depois da informação de que a Copa América de futebol foi transferida para o Brasil, o atleta cobrou que a Conmebol se posicionasse mais rapidamente quanto ao caso de seus colegas ainda no Uruguai.

"Aí, Conmebol, antes de querer fazer Copa América por aqui, vocês poderiam resolver a situação da Delegação do Futsal do Corinthians que ainda está no Uruguai. São dez pessoas, quase 20 dias, todos envolvidos na Libertadores de Futsal", escreveu o atleta.

A indefinição quanto ao retorno dos jogadores ocorre por uma incongruência no período de quarentena dos dois países. A delegação corintiana afirma que, com 10 dias sem sintomas, já não pode mais transmitir a doença, mas o protocolo uruguaio pede um período maior de resguardo.

Quatro atletas do time brasileiro testaram positivo na chegada ao país vizinho. Foram eles: Careca, Batalha, Rafa e Jackson. O treinador André Bié, o preparador físico Juninho, o gerente Edson Sesma, o supervisor Lorenzo Fontana e o analista de desempenho Anderson Vasconcelos também tiveram seus exames contaminados.

O time do Corinthians já tinha outros jogadores com a doença, mas eles foram diagnosticados ainda no Brasil. O próprio Deives foi um deles. A última partida da equipe na Libertadores foi no dia 22 de maio, pela disputa de terceiro lugar, quando foram derrotados por 3 a 1 para o Delta te Quiero, da Venezuela. Eles teriam de ficar pelo menos 10 dias isolados até poderem retornar ao País.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 18 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 19 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 20 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

lifestyle Signos Há 21 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 20 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

brasil Santa Catarina Há 21 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

fama SAMARA-FELIPPO Há 16 Horas

Filha de Samara Felippo é alvo de racismo em escola, diz site

fama Iraque Há 18 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

brasil MORTE-SP Há 15 Horas

Morte de jovem após deixar sauna gay causa pânico; relembre histórico

economia REINHART-KOSELLECK Há 19 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula