Sylvinho desafia carências do Corinthians para emplacar proposta de jogo

O Corinthians enfrenta o Atlético-GO às 21h30 (de Brasília) desta quarta-feira (2)

© Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Esporte Duelo 01/06/21 POR Folhapress

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O diagnóstico do técnico Sylvinho para explicar a derrota do Corinthians no domingo (30), diante do Atlético-GO, adversário que ele revê às 21h30 desta quarta-feira (2), agora pela Copa do Brasil, foi a dificuldade apresentada pela equipe alvinegra na saída de bola.

PUB

Na visão do comandante, os erros de passe ajudaram o time goiano a ajustar a marcação e conquistar o resultado positivo na rodada inicial do Campeonato Brasileiro. "Erramos nossa construção, os passes laterais e também os passes entre as linhas. Isso foi se acertando um pouco no segundo tempo", disse.

"É algo simples: tem que trabalhar, buscar com treinamentos e o posicionamento dos atletas para facilitar essa ação", completou o treinador, que, já em sua apresentação como técnico do Corinthians, foi enfático ao afirmar que gosta de um jogo de posse de bola, o que foi reiterado por Mateus Vital três dias depois.

Apesar da solução ter sido apresentada no discurso pós-jogo de Sylvinho, aplicá-la não é algo tão simples como ponderou o treinador, já que ela esbarra nas carências do próprio elenco alvinegro: no atual grupo corintiano, não há nenhum grande passador.

No Campeonato Paulista, por exemplo, o melhor da equipe no fundamento foi o volante Gabriel, que acertou uma média 40 passes por jogo (85% de suas tentativas). Em termos gerais, no entanto, o meio-campista foi apenas o 20º melhor neste quesito em toda a competição.

Já em sua participação na Copa Sul-Americana, o Corinthians teve como melhor passador o zagueiro Bruno Méndez, que acertou pouco mais de 50 passes por partida (81% de acerto). Considerando todos os atletas que participaram da competição continental até a queda corintiana, o defensor é apenas o 27º da lista.

Contra o Atlético-GO, o Corinthians trocou 518 passes, com aproveitamento de 83%. O melhor no fundamento foi Vital, que acertou 93% de suas tentativas. Já os volantes Camacho e Ramiro, nomes importantes para o sucesso da saída de bola da equipe, acertaram, respectivamente, 77% e 73% de todos os seus passes.

O time reencontra agora os atleticanos com o desafio de apresentar melhora no fundamento. A ideia de Sylvinho é implementar o mais rápido possível o seu estilo de jogo e, assim, montar um Corinthians competitivo para a disputa no Brasileiro e da Copa do Brasil.

CORINTHIANS

Cássio; Fagner, Gil (João Victor), Raul e Lucas Piton; Gabriel, Cantillo e Luan; Gustavo Mosquito, Jô (Ramiro) e Mateus Vital. T.: Sylvinho

ATLÉTICO-GO

Fernando Miguel; Dudu, Nathan Silva, Éder e Igor Cariús; Marlon Freitas, Willian Maranhão e João Paulo; Ronald, Zé Roberto e Natanael. T.: Eduardo Barroca

Estádio: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)

Horário: 21h30 (de Brasília) desta quarta-feira (2)

Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC)

Transmissão: TV Globo, SporTV e Premiere

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 20 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 21 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 22 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

lifestyle Signos Há 23 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 22 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

brasil Santa Catarina Há 22 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

fama SAMARA-FELIPPO Há 17 Horas

Filha de Samara Felippo é alvo de racismo em escola, diz site

fama Iraque Há 20 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

brasil MORTE-SP Há 16 Horas

Morte de jovem após deixar sauna gay causa pânico; relembre histórico

economia REINHART-KOSELLECK Há 20 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula