Argentina confirma participação na Copa América marcada para o Brasil

"A seleção argentina confirma sua participação na Copa América 2021, como reflexo de seu espírito esportivo ao longo de toda a história", diz o comunicado da AFA (Associação de Futebol Argentino)

© Getty Images

Esporte Copa América 06/06/21 POR Folhapress

A Argentina confirmou neste domingo (6), em um comunicado postado no Twitter, que participará da Copa América. A competição teve a sede alterada para o Brasil, o que causou polêmica, devido à pandemia do coronavírus, que segue grave e em risco de uma terceira onda de contaminações.

PUB

"A seleção argentina confirma sua participação na Copa América 2021, como reflexo de seu espírito esportivo ao longo de toda a história", diz o comunicado da AFA (Associação de Futebol Argentino)."Com um esforço enorme da Associação de Futebol Argentino, que colocou à disposição todas as ferramentas necessárias para poder garantir a cada um os cuidados específicos solicitados neste momento difícil que atravessamos, a seleção nacional viajará ao Brasil para disputar o certame continental. Todo o estafe da equipe trabalhará unido para se sobrepor a essa adversidade que, lamentavelmente, afeta a todos os sul-americanos por igual", conclui a nota.

INSATISFAÇÃO COM A COPA AMÉRICA

Após a desistência da Argentina, por conta da pandemia da Covid-19, e da Colômbia, que vive uma grave crise social, nesta semana, o Brasil foi confirmado como sede improvisada da Copa América, restando menos de 15 dias para a abertura da competição. Depois de um pedido da Conmebol, a CBF recorreu ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido), e o país foi anunciado como novo anfitrião.

Os jogadores da seleção brasileira, insatisfeitos por não terem sido ouvidos nesta decisão, especialmente em um momento de contexto político delicado no país envolvendo a pandemia do coronavírus. O encontro com Caboclo foi realizado na quarta-feira, 02, na Granja Comary, e uma das principais pautas foi a falta de diálogo da entidade com o grupo, além de questões sanitárias. Há uma promessa de manifestação coletiva de todo o grupo sobre o tema após a partida de terça-feira, 08, contra o Paraguai, pelas Eliminatórias.

Além dos atletas brasileiros, jogadores como Aguero, Suárez, Messi, Cavani, Arrascaeta e Matias Viña criticaram a realização da Copa América.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Equador Há 4 Horas

Imagens fortes! Vídeo mostra assassinato de Miss Landy Párraga

economia Profissões Há 13 Horas

Top 10 profissões que pagam mais de R$ 15 mil por mês; veja

fama LUCIANA-GIMENEZ Há 12 Horas

Luciana Gimenez é internada em hospital em São Paulo

mundo Utah Há 13 Horas

Gata é enviada por correio acidentalmente e fica 7 dias sem água e comida

fama Nicole Kidman Há 13 Horas

Nicole Kidman e Keith Urban em rara aparição com as filhas em evento

fama VIVIANE-ARAÚJO Há 11 Horas

Ex de Viviane Araújo diz que ela traiu Belo com ele enquanto era casada

justica Violência Há 14 Horas

Homem é assassinado com 23 tiros durante raio-x em hospital na Bahia

mundo Reino Unido Há 9 Horas

Menino de 13 anos morre após ataque com espada em Londres

mundo Ucrânia Há 10 Horas

Ataque russo em Odessa deixa quatro mortos e 27 feridos

mundo Aliia Nasyrova Há 13 Horas

Rapunzel: Ucraniana entra para o Guinness com cabelo de 2,57 metros