Após paralisação por toque de recolher, Djokovic vence e revê Nadal na semifinal

Seu adversário será o espanhol Rafael Nadal

© Getty

Esporte Roland Garros 09/06/21 POR Estadao Conteudo

Em jogo marcado por paralisação para "expulsar" torcedores das arquibancadas, Novak Djokovic sofreu na noite desta quarta-feira, mas despachou o italiano Matteo Berrettini, número nove do mundo, por 3 sets a 1, com parciais de 6/3, 6/2, 6/7 (5/7) e 7/5, e alcançou pela 11ª vez a semifinal de Roland Garros. Seu adversário será o espanhol Rafael Nadal.

PUB

A partida do Grand Slam francês foi marcada por uma suspensão de 20 minutos no meio do quarto set. Os dirigentes do torneio precisaram paralisar o jogo porque os torcedores se recusaram a deixar as arquibancadas da quadra Philippe Chatrier por exigência do toque de recolher imposto pelo governo francês, devido à pandemia.

Os pedidos para deixar as arquibancadas começaram a ser feitos pelos alto-falantes pouco antes das 23 horas (horário local), prazo limite para o toque de recolher, ampliado nos últimos dias pelo governo. Mas os torcedores reclamaram e resistiram. Alguns gritaram "nós pagamos, nós pagamos", em referência aos ingressos que variaram de 100 a 150 euros (entre R$ 600 e R$ 900). Os dirigentes precisaram paralisar o jogo para poder esvaziar o local. Os tenistas foram para os vestiários e só voltaram para quadra quando as arquibancadas não contavam mais com torcedores.

Na retomada do jogo, Berrettini não conseguiu manter o alto nível que vinha exibindo até a suspensão. Chegou a salvar dois match points, diante da irritação de Djokovic, em razão dos erros cometidos no momento decisivo do jogo - ele até chutou uma placa de publicidade. Porém, o sérvio não perdeu a concentração, fechou a partida e vibrou demais com a vitória, desabafando com seguidos berros em direção a sua equipe.

Djokovic fechou o jogo em 3h30min de partida. Foram apenas 19 erros não forçados ao longo dos quatro sets, contra incríveis 51 do italiano. O número 1 do mundo terminou a partida com quatro quebras de saque. Berrettini não conseguiu nenhuma, em três oportunidades.

Campeão em Paris em 2016, Djokovic vai disputar a semifinal em Roland Garros pela 11ª vez. No geral, será sua 40ª semi em Grand Slams. Em busca de sua sexta final no saibro francês, o sérvio terá mais um desafio contra Nadal pela frente. A partida está marcada para sexta-feira.

Sérvio e espanhol protagonizam a maior rivalidade da Era Aberta do tênis em números. São nada menos que 57 jogos em 15 anos. Djokovic lidera o retrospecto, com 29 triunfos, contra 28 de Nadal. Mas o espanhol levou a melhor nos últimos dois confrontos, incluindo a final de Roland Garros do ano passado, quando fez 3 a 0 no rival.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 21 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 22 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 23 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 23 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

brasil Santa Catarina Há 23 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

fama SAMARA-FELIPPO Há 18 Horas

Filha de Samara Felippo é alvo de racismo em escola, diz site

fama Iraque Há 21 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

brasil MORTE-SP Há 17 Horas

Morte de jovem após deixar sauna gay causa pânico; relembre histórico

economia REINHART-KOSELLECK Há 21 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula

fama Marla Adams Há 22 Horas

Atriz Marla Adams morre aos 85 anos