Em 'Missão Cupido', Isabella Santoni diz que beijar Agatha Moreira é cena normal

"Acho estranho as pessoas ainda hoje em dia tratarem isso como algo diferente. É um beijo, eu não faço essa distinção."

© https://www.instagram.com/p/CP-uycBnHWw/

Cultura CINE-LANÇA 11/06/21 POR Folhapress

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Com direção de Rodrigo Bittencourt, a comédia romântica "Missão Cupido" estreou nesta quinta-feira (10) nos cinemas. O filme conta a história da jovem Rita (Isabella Santoni), que cai nos encantos da Morte (Agatha Moreira) e precisa ser salva pelo atrapalhado e engraçado anjo da guarda Miguel (Lucas Salles).

PUB

"Ele subiu para o posto de anjo por erro e desorganização do todo-poderoso [Deus, interpretado por Rafael Infante]", diz Lucas Salles sobre seu personagem, que após morrer atropelado vai para o céu. Descrente das profecias, ele roga várias pragas contra Rita, sua protegida, quando ela ainda é uma recém-nascida, como a de que ela terá um coração fechado.

Isabella Santoni afirma que Rafael Infante faz um Deus fora do padrão. "Não é um Deus como você espera com a imagem de barba grande e cabelão. É o Rafael Infante, um Deus bem-humorado, irônico e com o humor bem ácido."

Irritado com as profecias de Miguel, Deus manda o anjo de volta à terra. A missão dele é reparar os danos que suas ações causaram na vida de Rita. Na terra, ele aprender a lidar com a complexidade humana e proteger a teimosa Rita, mas ele é muito atrapalhado. "[Ele é um anjo] fora do padrão que antes de ser atacado pelo seu porte físico já é grosseiro com as outras pessoas, explica Salles.

Em compensação, a jovem Rita é uma mal-humorada dona de uma loja de bolos, muito focada no trabalho e que não pensa muito no amor. "Ela faz bolos de casamento, mas não acredita no matrimônio. É bem irônico isso, mas é a história e ao longo do filme as coisas vão mudando", afirma Santoni.

Um dia Rita tem um encontro com a Morte (Agatha Moreira) que está na terra na forma de uma linda e sedutora cantora de rock para atrair as vítimas –uma delas é Rita, que se encanta com a Morte e passa a ser perseguida por ela.

Miguel sabendo das intenções da Morte trava uma batalha com ela para proteger Rita e encontrar um amor para a jovem antes que seja tarde demais. "[Rita] está sempre de mau-humor e cheia de pedras nas mãos que fica até difícil competir com ela no mau-humor", conta Salles ao comentar as desavenças entre o anjo da guarda e a boleira.

Embora o filme indique um romance entre as duas jovens, Isabella Santoni diz que o casal da história não é a Rita e a Morte. "Rita está no meio sendo enfeitiçada pelos dois [Morte e anjo], é um duelo dos dois para conquistá-la. O anjo precisa desfazer o feitiço que ele jogou nela quando era bebê."

Escrito, dirigido, produzido e com trilha sonora autoral de Rodrigo Bittencourt, o longa foi filmado em 2017, nas cidades de Friburgo e Rio de Janeiro. O filme tem uma edição ágil, cheia de efeitos especiais, que transforma as transições de cena como se fossem história em quadrinhos, como no duelo entre o anjo e a Morte.

Santoni explica que há momentos no filme em que os personagens viram desenhos animados porque as situações são lúdicas e têm essa brincadeira. "Tem esse lúdico. Os personagens são desenhados, viram caricatos mesmo. Ele [o diretor] mistura essa linguagem da realidade do filme com os quadrinhos."

O que tem gerado burburinho fora do set de filmagem é o beijo homoafetivo entre as personagens interpretadas por Agatha Moreira e Isabella Santoni. Para o elenco, esta foi uma cena comum como qualquer outra e que já deveria ter sido normalizada.

Salles diz que ficou muito feliz de colocarem uma mulher para fazer a Morte no filme e com um relacionamento homoafetivo. "Em nenhum momento, nós jogamos foco de luz no beijo nem questionamos o fato de a Morte ser mulher e estar interessada em Rita."

Para Santoni, o beijo em Agatha é uma cena normal como qualquer outra. "Acho estranho as pessoas ainda hoje em dia tratarem isso como algo diferente. É um beijo, eu não faço essa distinção."

"MISSÃO CUPIDO"Quando: Estreou 10/6Onde: No cinemaElenco: Isabella Santoni, Lucas Salles, Agatha Moreira, Rafael Infante, Victor Lamoglia, Thais Belchior, além de participações especiais de Guta Stresser e Kiko MascarenhasDireção: Rodrigo Bittencourt

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 21 Horas

Morre Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, vítima de câncer

esporte Brasil agora mesmo

Estátua de Daniel Alves em Juazeiro vai ser retirada; entenda

mundo Antártida agora mesmo

Vulcão ativo na Antártida expele pequenos cristais de ouro

fama Redes Sociais agora mesmo

Livian Aragão, filha de Didi, sugere plágio e leva invertida na web

tech ESA Há 4 Horas

Sonda da Agência Europeia detecta 'aranhas' em Marte

fama Luto Há 7 Horas

Morre aos 95 anos o ator e comediante José Santa Cruz

mundo Titanic Há 7 Horas

Relógio de ouro do homem mais rico no Titanic vai ser leiloado

tech Ataque Há 4 Horas

Hackers vazam imagens de pacientes de cirurgia nus e prontuários de clínica de saúde sexual

fama Casais famosos Há 17 Horas

Romances estranhos dos famosos (e que ninguém parece lembrar!)

mundo Argentina Há 6 Horas

Bebê morre após ser abandonado pela mãe em stand de carros na Argentina