Suns 'varrem' Nuggets e avançam à final da Conferência Oeste nos playoffs da NBA

O duelo ficou marcado pela expulsão do pivô sérvio Nikola Jokic, MVP (melhor jogador) da temporada, após perder a cabeça e chegar com força desproporcional em um lance com Cameron Payne no final do terceiro período

© Getty Images

Esporte NBA 14/06/21 POR Estadao Conteudo

O Phoenix Suns bateu o Denver Nuggets por 125 a 118, em jogo disputado na noite de domingo, na Ball Arena, em Denver, e fechou a série de semifinais da Conferência Oeste dos playoffs da NBA com a "varrida" de 4 a 0. O duelo ficou marcado pela expulsão do pivô sérvio Nikola Jokic, MVP (melhor jogador) da temporada, após perder a cabeça e chegar com força desproporcional em um lance com Cameron Payne no final do terceiro período.

PUB

O grande nome da classificação dos Suns foi Chris Paul. O armador deu uma aula de basquete e marcou 37 pontos, com sete assistências e três rebotes. Disputando seu primeiro playoff, Devin Booker mais uma vez parecia uma veterano em quadra. O jogador fechou o jogo com um "double-double" (dois dígitos em dois fundamnentos) de 34 pontos e 11 rebotes, além de quatro assistências. Jae Crowder anotou apenas nove pontos, mas foi importante com 10 rebotes e incríveis cinco tocos.

Apesar de ser ejetado do duelo, Jokic foi o melhor jogador dos Nuggets. O pivô anotou 22 pontos e 11 rebotes, além de quatro assistências. Na ausência do MVP, quem apareceu bem para o jogo foi Will Barton, que marcou 25 pontos, com cinco rebotes e duas assistências. Por fim, Michael Porter Jr., com seus 20 pontos e quatro rebotes, foi mais um jogador com boa atuação, que tentou manter o time do Colorado vivo na série.

Com a vitória, os Suns aguardam agora a definição da outra semifinal, disputada entre Utah Jazz e Los Angeles Clippers, para saber quem será o rival na grande final da Conferência Oeste.

NO LESTE - o Milwaukee Bucks recebeu e venceu o Brooklyn Nets por 107 a 96, empatando a séria semifinal do Leste em 2 a 2. O astro Giannis Antetokounmpo foi o homem do time da casa e do jogo ao fechar com 34 pontos e 12 rebotes. Além do grego, também se destacaram Khris Middleton (19 pontos e oito assistências), Jrue Holiday (14 pontos e nove assistências), PJ Tucker (13 pontos e sete rebotes), Bryn Forbes (10 pontos) e Brook Lopez (seis pontos e 11 rebotes).

Pelo lado visitante, o grande problema foi a ausência de Kyrie Irving durante boa parte do segundo quarto e todo o segundo tempo por conta de uma torção no tornozelo direito. Após a saída do astro, os Nets perderam o rumo e foram dominados pelo Milwaukee Bucks. Mesmo assim, Kevin Durant fechou o confronto com 28 pontos e 13 rebotes, Joe Harris e Blake Griffin marcaram oito pontos cada e Irving, em 17 minutos de jogo, anotou 11 pontos e foi o segundo maior pontuador dos visitantes na partida.

Os times voltam a se enfrentar nesta terça-feira pelo importante jogo 5 da série, desta vez de volta ao ginásio Barclays Center, em Nova York.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Vídeo Há 15 Horas

Influenciadora digital agride mulher na rua em MG; veja vídeo

mundo Coreia do Norte Há 17 Horas

Coreia do Norte confirma míssil e promete reforçar "força nuclear"

fama Sean Diddy Combs Há 17 Horas

Imagens de videovigilância mostram rapper agredindo a ex-namorada

brasil CHUVA-RS Há 13 Horas

Submersa há 15 dias, cidade mais afetada do RS reabre casas a conta gotas

justica São Paulo Há 17 Horas

Professora e os dois filhos são mortos em SP; PM é suspeito

brasil Vídeo Há 16 Horas

Menino de 6 anos é salvo de apartamento em chamas no Rio Grande do Sul; veja vídeo

lifestyle Signos Há 18 Horas

Os cinco signos mais estranhos do zodíaco. Conhece alguém da lista?

mundo EUA Há 18 Horas

Motorista de 23 anos morre após ser atingida na cabeça por pedra nos EUA

brasil sul do brasil Há 16 Horas

Nova frente fria avança no Sul, e Inmet coloca parte do RS, Santa Catarina e Paraná em alerta

tech Apple Há 18 Horas

O iPhone 16 poderá ter melhor bateria do que o antecessor