SP entrega mais um milhão de vacinas

Com os novos imunizantes, o governador reforçou o compromisso de que, até 30 de setembro, o Instituto Butantan e o governo de São Paulo irão entregar 100 milhões de imunizantes para o Ministério

© Getty Images

Brasil JOÃO-DORIA 14/06/21 POR Estadao Conteudo

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), realizou nesta segunda-feira (14) a entrega de mais um milhão de doses da vacina da Coronavac ao Ministério da Saúde. Segundo ele, o novo lote totaliza 49 milhões de doses já enviadas à pasta. Com os novos imunizantes, o governador reforçou o compromisso de que, até 30 de setembro, o Instituto Butantan e o governo de São Paulo irão entregar 100 milhões de imunizantes para o Ministério.

PUB

A coordenadora do Programa Estadual de Imunização, Regiane de Paula, detalhou que a nova entrega tem como prioridade a vacinação das gestantes. Conforme anúncio, serão repassadas 226 mil doses para o grupo no Estado de São Paulo. Regiane pontuou que parte do novo lote também será direcionada para a segunda dose de outros públicos. "Estamos trabalhando fortemente. Chegando as vacinas, estaremos trabalhando também com D1 (dose 1) para mais públicos alvos que vamos abrir", afirmou Regiane.

Durante a coletiva após a entrega dos imunizantes, o governador paulista também fez novas críticas ao governo Bolsonaro. Doria disse que falta ao presidente "se empenhar mais no trabalho e menos no lazer", numa crítica à agenda de Jair Bolsonaro. No sábado, dia 12, o presidente participou de um ato com motociclistas na capital paulista, e, no domingo (13) divulgou nas suas redes sociais que estava acompanhando a estreia do Brasil na Copa América.

"A diferença é essa. Aqui nós trabalhamos, enquanto o governo federal procura fazer diversão com motocicleta, jet ski, futebol, aqui nós nos dedicamos ao trabalho", disse o governador paulista.

Sobre o avanço do plano de imunização no Estado, anunciado no domingo, Doria afirmou que o adiantamento se deve ao planejamento realizados pelo Plana Estadual de Imunização do Estado. "Planejamos bem", pontuou, atribuindo a aceleração da vacinação no Estado ao "aproveitamento pleno das doses da vacina, disponibilidade de vacinas, disponibilidade de seringas corretas, agulhas, e um sistema operante com profissionais da linha de frente, especialmente as enfermeiras e enfermeiros".

Neste domingo, o governador anunciou o novo calendário de vacinação do Estado. De acordo com o tucano, toda a população paulista acima dos 18 anos receberá a primeira dose da vacina contra covid-19 até setembro deste ano.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo EUA Há 13 Horas

Criança morre após ser forçada a correr em esteira pelo pai

mundo EUA Há 12 Horas

Mulher vence loteria de 1 milhão pela segunda vez em 10 semanas

brasil Brasil Há 10 Horas

Pastor assume que beijou filha na boca: "Que mulherão! Ai, se eu te pego"

fama Bastidores da TV Há 10 Horas

Bianca Rinaldi relata agressões de Marlene Mattos: "Humilhação"

tech Espaço Há 12 Horas

Missão europeia revela imagens mais detalhadas da superfície do Sol

brasil CHUVA-RS Há 12 Horas

Temporais no RS matam 31, inundam cidades e isolam moradores sem resgate

tech WhatsApp Há 11 Horas

WhatsApp deixa de funcionar em 35 celulares antigos; veja a lista

fama MADONNA-RIO Há 12 Horas

Madonna passa som em Copacabana com Pabllo Vittar; veja as fotos

fama Brad Pitt Há 9 Horas

Brad Pitt faz passeio romântico com a namorada Ines de Ramon

lifestyle Sintomas Há 21 Horas

Sente alguma dessas coisas? Você pode estar com problemas no coração