Vacinado, Palmeiras enfrenta o Juventude em Caxias do Sul em busca de paz

O time alviverde quer um triunfo para afastar a pressão que veio com a eliminação precoce na Copa do Brasil e se intensificou após o empate no clássico com o Corinthians

© Getty Images

Esporte Palmeiras 16/06/21 POR Estadao Conteudo

Com o elenco vacinado com a primeira dose da vacina contra a covid-19, o Palmeiras enfrenta o Juventude nesta quarta-feira, às 21h30, em busca de paz. No Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, o time alviverde quer um triunfo para afastar a pressão que veio com a eliminação precoce na Copa do Brasil e se intensificou após o empate no clássico com o Corinthians.

PUB

No Brasileirão, a campanha do Palmeiras inclui uma derrota para o Flamengo, uma vitória diante da Chapecoense e um empate com o Corinthians no último sábado. A equipe do técnico Abel Ferreira soma, portanto, quatro pontos. A ideia é vencer em Caxias do Sul para não ficar longe dos líderes.

Abel ainda não terá Danilo, Danilo Barbosa e Patrick de Paula. Os três avançaram na recuperação de suas lesões, participaram do último treinamento, mas seguem fora. O atacante Wesley, suspenso, é outra baixa, além dos convocados Weverton, Matias Viña e Gustavo Gómez, que defendem as suas seleções na Copa América, e dos jovens Michel, Gabriel Veron e Lucas Esteves, com covid-19.

Criticado por parte da torcida, o volante Felipe Melo deve ser titular novamente. Se entrar em campo, vai completar 200 jogos pelo Palmeiras, clube em que mais atuou em sua longa carreira.

"Nunca escondi o amor que sinto pelo Palmeiras. Posso dizer que vivi de tudo dentro desse clube. Muito grato de ter tomado a decisão de ter vindo para cá. Hoje é minha casa. Essa marca é motivo de muito orgulho e emoção", disse o experiente jogador.

Já Breno Lopes reencontrará a equipe na qual se destacou a ponto de ter chamado a atenção do Palmeiras, que o comprou no ano passado. O autor do gol que garantiu o bi da Libertadores à equipe paulista é grato ao Juventude.

"Acho que é difícil explicar tudo que aconteceu em tão pouco tempo. Tenho muita gratidão pela oportunidade que o Juventude me deu. Foram duas temporadas com dois acessos. É um clube que está muito organizado e que me deu totais condições para desempenhar e evoluir nesse período", afirmou o atacante, que briga por um lugar entre os titulares, já que Wesley está fora.

Ele e o elenco voltarão ao Paraguai para tomar a segunda dose da vacina contra a covid-19 daqui a um mês, antes do duelo contra a Universidad Católica, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores, no Chile.

JEJUM - O retorno do Juventude na elite do Brasileirão depois de 14 anos não está sendo como o esperado. Ainda sem vencer, o time gaúcho busca colocar um fim no jejum contra o Palmeiras.

Apesar de ainda não ter vencido, o time gaúcho vem animado de um empate sem gols com o Santos, fora de casa. Antes, havia empatado com o Cuiabá, por 2 a 2, e perdido para o Athletico-PR, por 3 a 0. Com três pontos, está na 14.ª colocação.

Marquinhos Santos comandou o último treinamento antes da partida na tarde desta terça-feira e não deu pistas do time que vai mandar a campo. Apesar de não ter novos desfalques por suspensão ou contusão, o treinador pode realizar alterações nos 11 titulares.

Últimos reforços contratados pela diretoria, o lateral-esquerdo William Matheus e o atacante Paulinho Boia tiveram seus nomes publicados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e estão à disposição do técnico.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 14 Horas

Morre aos 95 anos o ator e comediante José Santa Cruz

tech ESA Há 12 Horas

Sonda da Agência Europeia detecta 'aranhas' em Marte

mundo Titanic Há 15 Horas

Relógio de ouro do homem mais rico no Titanic vai ser leiloado

tech Ataque Há 11 Horas

Hackers vazam imagens de pacientes de cirurgia nus e prontuários de clínica de saúde sexual

fama DEBORAH-EVELYN Há 11 Horas

Famosos cometem gafe ao elogiar Deborah Evelyn em foto com marido

mundo Argentina Há 14 Horas

Bebê morre após ser abandonado pela mãe em stand de carros na Argentina

lifestyle Signos Há 11 Horas

Estes são os três signos que adoram ser independentes!

fama Iraque Há 6 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

fama Casais famosos Há 6 Horas

Romances estranhos dos famosos (e que ninguém parece lembrar!)

brasil Paraíba Há 10 Horas

Menina de 6 anos tem pinos colocados em perna errada