Pia Sundhage elogia defesa da seleção e aponta expectativa para Jogos Olímpicos

A técnica sueca Pia Sundhage falou sobre a expectativa para a lista de convocadas, que será anunciada nesta sexta-feira

© Getty

Esporte Pia Sundhage 16/06/21 POR Estadao Conteudo

A seleção brasileira feminina de futebol entrou em campo nesta semana pela última vez antes da convocação oficial para os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020. O último teste do Brasil foi diante do Canadá, na Espanha, em um jogo sem gols. A técnica sueca Pia Sundhage falou sobre a expectativa para a lista de convocadas, que será anunciada nesta sexta-feira.

PUB

Para essas duas partidas amistosas na Espanha - o primeiro foi a vitória por 3 a 0 sobre a Rússia, na última sexta-feira -, Pia Sundhage levou 25 atletas, mas agora só poderá chamar 18 jogadoras e quatro suplentes.

"Sobre as Olimpíadas, eu não acho que jogaremos com atletas iguais nos três jogos. Isso não é possível. Nós temos apenas dois dias pra se recuperar, mas espero que tenhamos a mesma ou quase a mesma convocação. Eu acho que todas as jogadoras são importantes, incluindo as do banco. São elas que usaremos para mudar o jogo e estou muito feliz com algumas delas", afirmou.

Pia Sundhage elogiou a defesa da equipe e também o ritmo e a velocidade dentro de campo, embora tenha ressaltado que alguns pontos precisam ser melhorados para a disputa dos Jogos Olímpicos, como as finalizações no ataque.

"Eu acho que somos boas no jogo aéreo, se você olhar para o Canadá verá que elas também são boas nisso, e nós conseguimos fazer um bom jogo. Eu gostei da nossa organização, energia e atitude. Nós não demos muitas chances pra elas, e isso é difícil, tivemos essa confiança de que não demos tantas chances de gol. Acho que fomos muito bem na defesa e ganhamos muita confiança com isso. Sobre o ataque, eu acho que precisamos criar chances no meio-campo e, algumas vezes, faltou essa conexão, mas, quanto mais treinarmos mais aperfeiçoaremos isso", declarou.

Em um ano e 11 meses de trabalho, Pia Sundhage comandou a seleção em 18 jogos, somando 11 vitórias, cinco empates e três derrotas. Também teve a oportunidade de contar com o grupo para períodos de treino em quatro oportunidades. Ao todo, foram 12 convocações anunciadas pela treinadora. Essa será a primeira competição oficial pelo Brasil.

Dona de duas medalhas de ouro e uma de prata como técnica, Pia Sundhage terá a missão de comandar o Brasil em busca do ouro inédito. Ao longo desta caminhada, a sueca deu oportunidade para 74 atletas em convocações e jogos-treinos. Além disso, esteve atenta às competições brasileiras e da Conmebol, seja adulta ou de base.

A estreia do Brasil nos Jogos Olímpicos será no dia 21 de julho diante da China, em Miyagi. Na sequência, a seleção feminina encara a Holanda, no dia 24, também em Miyagi, e fecha a fase de grupos contra a Zâmbia, em Saitama, no dia 27.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 9 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 11 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 11 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 12 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

lifestyle Signos Há 12 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

fama Iraque Há 9 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

brasil Santa Catarina Há 12 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

economia REINHART-KOSELLECK Há 10 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula

fama SAMARA-FELIPPO Há 7 Horas

Filha de Samara Felippo é alvo de racismo em escola, diz site

brasil MORTE-SP Há 6 Horas

Morte de jovem após deixar sauna gay causa pânico; relembre histórico