Seleção masculina de vôlei bate Austrália e segue na liderança da Liga das Nações

O placar foi de 3 a 0 - com parciais de 25/17, 25/22 e 25/11

© Shutterstock

Esporte Vôlei 17/06/21 POR Estadao Conteudo

Menos de 24 horas depois de derrotar o Irã em quatro sets, sendo que na última terça-feira havia jogado cinco para superar a Eslovênia, a seleção brasileira masculina de vôlei ignorou o desgaste físico e se impôs em quadra contra a Austrália, nesta quinta, para vencer mais uma e se manter na liderança isolada da Liga das Nações, que está acontecendo na cidade de Rimini, na Itália. O placar foi de 3 a 0 - com parciais de 25/17, 25/22 e 25/11.

PUB

Com o resultado no jogo que fechou a quarta rodada da competição, o Brasil volta a vencer uma partida sem ceder sets depois de dois jogos consecutivos. Além disso, a seleção vai a 32 pontos e segue na liderança isolada da Liga das Nações. São 12 vitórias e apenas uma derrota, diante da França.

Este foi o 11.º encontro entre Brasil e Austrália em competições mundiais da Federação Internacional de Voleibol (FIVB, na sigla em inglês), com a seleção mantendo os 100% no retrospecto, com 11 vitórias. Vale lembrar que os australianos não disputarão os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020.

Agora, o Brasil se prepara para a quinta e última rodada desta primeira fase da Liga das Nações masculina. O próximo jogo é na segunda-feira diante da Itália, às 11h30 (de Brasília). Depois encara Alemanha e Rússia para selar a classificação para a semifinal com o retorno de Lucão, já a partir do próximo confronto.

Maurício Borges, que fez uma bela partida, analisou essas quatro semanas da Liga das Nações. "Foi muito importante podermos mostrar em quadra o que estamos treinando, que estamos evoluindo e também mostrar que estamos prontos dentro e fora da quadra para ajudar", disse o ponteiro, que marcou 11 pontos e foi o maior pontuador do Brasil empatado com Isac.

Diante de um adversário frágil, o auxiliar Carlos Schwanke, que comanda o time no lugar do técnico Renan Dal Zotto - ainda no Brasil se recuperando da covid-19 -, começou o jogo com Bruno, Mauricio Borges, Isac, Alan, Douglas Souza, Flávio e Maique. Do lado australiano, o também treinador brasileiro Marcos Miranda escalou Smith, Dosanjh, O'dea, Mote, Graham, Garret e Perry.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 18 Horas

Morre Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, vítima de câncer

esporte Brasil Há 21 Horas

Estátua de Daniel Alves em Juazeiro vai ser retirada; entenda

fama Redes Sociais Há 18 Horas

Livian Aragão, filha de Didi, sugere plágio e leva invertida na web

mundo Antártida Há 19 Horas

Vulcão ativo na Antártida expele pequenos cristais de ouro

fama CAMILA-MOURA Há 22 Horas

Camila Moura bate recorde no Instagram e agradece aos fãs

lifestyle Challenger deep Há 21 Horas

Onde fica o ponto mais profundo da Terra? Um famoso já esteve lá!

fama REALITY-A GRANDE CONQUISTA 26/04/24

Ratinho vira pedra no sapato de A Grande Conquista 2 e supera reality nas primeiras exibições

tech Ataque Há 52 mins

Hackers vazam imagens de pacientes de cirurgia nus e prontuários de clínica de saúde sexual

tech Justiça Há 13 Horas

X nega ter flexibilizado bloqueios e diz que perfis aproveitaram 'falha técnico-operacional'

fama Casais famosos Há 13 Horas

Romances estranhos dos famosos (e que ninguém parece lembrar!)