Palmeiras não entra em acordo com o Verona e Alan Empereur deixa o clube

O jogador publicou um longo texto em suas redes para se despedir

© Palmeiras testa nova 'logística' em La Paz para tentar classificação

Esporte Bastidores 17/06/21 POR Estadao Conteudo

O Palmeiras não entrou em acordo com o Hellas Verona, da Itália, pela renovação do empréstimo do zagueiro Alan Empereur. Dessa forma, o defensor, que tem contrato até 30 de junho, não joga mais pelo clube paulista. O jogador publicou um longo texto em suas redes para se despedir. Ele afirmou que gostaria de ter permanecido na equipe alviverde e disse que sai com o sentimento de ter cumprido sua missão.

PUB

"Foram vários jogos marcantes. Na lembrança levo a certeza de que dei o meu melhor do primeiro até o último dia em que aqui estive. Vim, venci, me sagrei campeão e cumpri meu dever", ressaltou o zagueiro.

Havia no contrato uma cláusula obrigatória de compra caso Empereur fizesse pelo menos 60% dos jogos no período empréstimo, o que não aconteceu. Sem alcançar a meta, o valor para a compra era considerado muito alto pelo Palmeiras. Por isso a diretoria tentou um novo empréstimo, mas não houve acordo com o Verona.

Além do alto valor para adquirir o atleta, também foram determinantes para a saída de Empereur alguns erros que o jogador cometeu durante sua curta passagem. Ele tinha a confiança de Abel Ferreira e fez um bom início, com atuações de destaque em jogos decisivos, o principal deles na Argentina contra o River Plate, pelas semifinais da Libertadores. No entanto, falhou no segundo jogo da Recopa Sul-Americana e foi expulso na estreia da equipe na Libertadores contra o Universitario, do Peru. Além disso, também sofreu com lesões, foi desfalque em jogos importantes e tinha um salário considerado alto.

"Infelizmente chegou o momento de seguir novos rumos. Minha vontade era ficar, mas são decisões que não dependem apenas disso, que vão além do meu querer. Entretanto, não tenho nada a reclamar, apenas quero demonstrar minha gratidão por esse tempo que passei aqui", resumiu o atleta.

Empereur não fez parte dos últimos treinos na Academia de Futebol e vai assinar sua rescisão nos próximos dias. Ele também não foi ao Paraguai com o elenco receber a primeira dose da vacina contra a covid-19 ofertada pela Conmebol.

Contratado em novembro do ano passado a pedido do técnico Abel Ferreira, o zagueiro se despede do Palmeiras com os títulos da Libertadores e da Copa do Brasil. Ele atuou em 26 partidas em sua passagem de oito meses e não marcou gols. Seu último jogo foi contra o Flamengo, na primeira rodada do Brasileirão.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Jojo Todynho Há 8 Horas

Jojo Todynho veste roupa que usava antes de perder 50kg. "Saco de batata"

brasil Herança Há 10 Horas

Viúvo de Walewska cobra aluguel para que sogros morem em imóvel da filha

brasil Rio Grande do Sul Há 10 Horas

Governador do RS alerta para "maior desastre da história" do estado

fama Brian McCardie Há 8 Horas

Morre Brian McCardie, ator da série Outlander, aos 59 anos

brasil MORTE-SC Há 9 Horas

Adolescente de 14 anos morre após ser picado por cobra venenosa em SC

mundo Londres Há 8 Horas

Responsável por ataque com espada em Londres tem cidadania brasileira

fama Isabel Veloso Há 10 Horas

Marido de influencer com câncer terminal: 'Finjo que não vai acontecer'

economia INSS Há 7 Horas

INSS começa a pagar 13º antecipado; veja quem tem direito

tech ESSILORLUXOTTICA-NEGÓCIOS Há 7 Horas

Maior fabricante de óculos escuros do mundo quer ser a número um em smart glasses

esporte Arábia Saudita Há 9 Horas

Sem folga: Al Hilal treina após garantir vaga na final; veja as imagens