Hamilton diz que 'não fazia sentido' tentar evitar ultrapassagem de Verstappen

Segundo o piloto da Mercedes, diante das circunstâncias, a ultrapassagem ocorreria de qualquer jeito, por isso "não fazia sentido" tentar se defender

© Getty

Esporte Fórmula 1 20/06/21 POR Estadao Conteudo

Vencedor do GP da França deste domingo, Max Verstappen afirmou que ultrapassar Lewis Hamilton na penúltima volta foi "razoavelmente fácil", e as declarações dadas pelo inglês em entrevista após a corrida ajudaram a justificar a sensação do primeiro colocado. Segundo o piloto da Mercedes, diante das circunstâncias, a ultrapassagem ocorreria de qualquer jeito, por isso "não fazia sentido" tentar se defender.

PUB

Depois de largar em segundo lugar no grid, Hamilton aproveitou um erro de Verstappen na Curva 2 para assumir a liderança, mas voltou atrás do rival ao parar para troca. Na volta 32, Verstappen decidiu fazer uma segunda parada e retornou para a pista com pneus mais macios. Nesse tempo, Hamilton retomou a liderança e decidiu, junto com a Mercedes, não fazer uma nova parada, para não perder tempo. Por fim, foi ultrapassado na penúltima volta.

"Se ele não me ultrapassasse lá, teria me ultrapassado na reta seguinte, por isso não fez diferença. Eu simplesmente não tinha front-end, então ele teria me alcançado de qualquer maneira, não fazia sentido me defender com mais força. Você viu o que aconteceu com Valtteri (Verstappen ultrapassou Bottas, companheiro de Hamilton, na volta 44), então não adiantava arregaçar ainda mais os pneus", comentou o piloto britânico.

Quem viu de fora se impressionou com a falta de reação no momento da ultrapassagem de Verstappen. O ex-companheiro de Hamilton, Nico Rosberg, hoje comentarista do canal Sky Sports, disse que estranhou a atitude e afirmou que a Mercedes precisa parar de cometer erros.

"Isso é incomum para Lewis. Feche a droga do caminho! Não? Ele geralmente é o melhor piloto nos duelos e estou surpreso que ele não tenha, pelo menos, tentado frear mais tarde. Foi um pouco mole da parte de Lewis. A Red Bull está realmente se tornando a força dominante. Isso está colocando muita pressão sobre a Mercedes, que está cometendo erro após erro. Eles precisam ter cuida", disse o ex-piloto.

Apesar das críticas e de perder a liderança no final da prova, Hamilton não se mostrou tão frustrado com o segundo o lugar. "Acho que fizemos um ótimo trabalho hoje e simplesmente não deu certo. Não estou muito desapontado. Acho que fiz o melhor trabalho que poderia fazer hoje", afirmou.

Com o segundo lugar na França, Hamilton fica com 119 pontos, em segundo lugar no ranking, agora a 12 pontos de Verstappen, que tem 131. Já a Red Bull abriu 37 pontos de diferença em relação à Mercedes no Mundial de Construtores. A próxima etapa da Fórmula 1 será o GP da Estíria, na Áustria, marcado para o próximo domingo.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Jojo Todynho Há 22 Horas

Jojo Todynho veste roupa que usava antes de perder 50kg. "Saco de batata"

mundo EUA Há 1 Hora

Criança morre após ser forçada a correr em esteira pelo pai

fama Brian McCardie Há 22 Horas

Morre Brian McCardie, ator da série Outlander, aos 59 anos

fama Bastidores da TV Há 15 Horas

Bianca Rinaldi relata agressões de Marlene Mattos: "Humilhação"

brasil MORTE-SC Há 23 Horas

Adolescente de 14 anos morre após ser picado por cobra venenosa em SC

mundo Londres Há 22 Horas

Responsável por ataque com espada em Londres tem cidadania brasileira

esporte Arábia Saudita Há 23 Horas

Sem folga: Al Hilal treina após garantir vaga na final; veja as imagens

fama MADONNA-CANTORA Há 16 Horas

Madonna pede para aprovar figurino de Anitta antes do show em Copacabana

economia INSS Há 21 Horas

INSS começa a pagar 13º antecipado; veja quem tem direito

fama Bruna Biancardi 02/05/24

Bruna Biancardi posta foto de quando era bebê e se compara a Mavie