Cuca revela que Réver jogou no sacrifício contra Chapecoense: 'Tem que enaltecer'

O técnico Cuca revelou que o zagueiro Réver teve uma lombalgia no aquecimento e foi para o confronto, que terminou empatado por 1 a 1, no sacrifício

© Noticias ao minuto

Esporte Atlético MG 22/06/21 POR Estadao Conteudo

O Atlético-MG entrou em campo contra a Chapecoense, na noite de segunda-feira, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, com vários desfalques. E o número poderia ser ainda maior. O técnico Cuca revelou que o zagueiro Réver teve uma lombalgia no aquecimento e foi para o confronto, que terminou empatado por 1 a 1, no sacrifício.

PUB

"A gente precisa ter jogadores para essa maratona de jogos. Nós perdemos grande parte da equipe. No aquecimento, o Réver teve uma lombalgia, jogou praticamente no sacrifício. São coisas que o torcedor não sabe. Temos que valorizar o profissional, que poderia ter ficado fora do jogo. Mas se expôs e tentou ajudar da melhor forma", disse o treinador.

O Atlético-MG teve três desfalques na zaga para o jogo contra a Chapecoense. Igor Rabello e Micael, com a covid-19, e Junior Alonso, que está com a seleção do Paraguai na disputa da Copa América. Capitão do time, Réver preferiu jogar, já que a única alternativa era Bueno, que não entra em campo desde novembro de 2020.

Para Cuca, a atitude merece ser exaltada, mesmo com atuação irregular do defensor. "O Réver hoje (segunda-feira), a gente tem que enaltecer o espírito dele de capitão, de ir para o jogo mesmo sem estar no ideal dele. Durante o aquecimento ele sentiu a lombalgia. Muitos jogadores nessa condição ficam fora. Ele sabia que a gente precisava dele e se dispôs a jogar. Temos que enaltecer o espírito dele, mesmo sem fazer um grande jogo como fez contra o Internacional e contra o São Paulo", completou o treinador.

Além dos três zagueiros, o Atlético-MG teve mais 10 desfalques na partida: Nacho Fernández, Nathan, Dylan e Marrony (com covid-19), Dodô e Rafael (lesionados), Alan Franco, Eduardo Vargas e Jefferson Savarino (em disputa da Copa América) e Sávio (com a seleção brasileira sub-17).

Com o empate em casa, o Atlético-MG chegou a 10 pontos e está na quinta colocação do Brasileirão. Tinha a chance de ser líder caso derrotasse a Chapecoense por quatro ou mais gols de diferença. Pela sexta rodada, nesta quinta-feira, às 19 horas, o desafio será contra o Ceará, na Arena Castelão, em Fortaleza.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Equador Há 15 Horas

Imagens fortes! Vídeo mostra assassinato de Miss Landy Párraga

mundo Kristi Noem Há 15 Horas

Governadora cotada para ser vice de Trump matou a tiros o próprio cão

justica Raul Pelegrin Há 15 Horas

Homem que cortou corda de trabalhador foi espancado antes de morrer

mundo Aviões Há 8 Horas

Piloto alcoolizado leva Japan Airlines a cancelar voo nos EUA

brasil São Paulo Há 7 Horas

Adolescente tem membros amputados após descarga elétrica de 8 mil volts

brasil Brasil Há 14 Horas

Ponte é arrastada pela correnteza enquanto prefeita grava vídeo; veja

fama Demi Moore Há 13 Horas

Filhas de Demi Moore e Bruce Willis combinam biquínis nas férias; veja

esporte Liga dos Campeões Há 13 Horas

Brilho de Vini Jr: Dois gols e uma reverência contra o Bayern de Munique

esporte Ayrton Senna Há 14 Horas

Trinta anos sem Ayrton Senna; relembre momentos marcantes

mundo RÚSSIA-UCRÂNIA Há 13 Horas

'Castelo do Harry Potter' é destruído após ataque russo no porto de Odessa