Atlético-MG aposta em Hulk para levar a melhor sobre Ceará

O atacante vem fazendo a diferença neste início de Brasileirão

© Pedro Souza / Atlético Mineiro

Esporte Desfalques 24/06/21 POR Estadao Conteudo

O Atlético-MG não tem boas recordações de seu primeiro jogo contra cearenses na temporada: levou a virada para o Fortaleza, por 2 a 1, em casa. Nesta quinta-feira, às 19 horas, com 14 desfalques, o time vai ao Castelão para desafiar o instável Ceará, apostando em Hulk para se reabilitar de tropeço no Mineirão.

PUB

O atacante vem fazendo a diferença neste início de Brasileirão e espera brilhar em Fortaleza para ajudar no resgate dos dois pontos desperdiçados em empate com a Chapecoense, por 1 a 1, em Belo Horizonte, na segunda-feira.

"O grupo é muito bom, muito forte, psicologicamente também, para poder dar a volta por cima já neste próximo jogo", afirmou o camisa 7, crente em grande apresentação e superação. "Um jogo importante contra o Ceará, temos de focar e esquecer o resultado negativo. Temos de melhorar onde precisamos e aproveitar mais (as coisas boas)."

Assim como diante dos catarinenses, mais uma vez o técnico Cuca terá uma extensa lista de desfalques. Segue sem Junior Alonso, Alan Franco, Vargas e Savarino, na Copa América, Sávio com a seleção brasileira sub-17, além de Igor Rabello, Micael, Nacho Fernández, Nathan, Dylan, Eduardo Sasha e Marrony com covid-19, e Dodô e Rafael machucados.

Sem tantas peças à disposição, o treinador pediu confiança e superação ao elenco. Ganhar significa não deixar os ponteiros dispararem na tabela. A ordem é andar sempre entre os quatro melhores para chegar na última rodada com chances reais do primeiro título nos pontos corridos.

Cuca deve repetir a escalação da rodada passada. Mas teve de levar meninos para completar o elenco em Fortaleza. O meia Alexandre Lopes e os atacantes Felipe Felício e Luiz Felipe são as novidades no grupo.

"O Cuca confia muito no elenco e nos passa uma confiança incrível, assim como o Rodrigo (Caetano) também", observou o zagueiro Gabriel. "Mesmo com tantos desfalques, o grupo continua muito qualificado e a gente espera fazer um grande jogo."

Guto Ferreira continua quebrando a cabeça para conseguir escalar o Ceará no meio da pressão e da Covid-19. Com surto no elenco, o treinador não poderá contar com Richard, Alan Uchôa, Luiz Otávio, Fabinho, Cléber e Rick porque todos testaram positivo para a doença e estão em isolamento.

Por outro lado, o treinador recebeu uma boa notícia. Jael cumpriu os protocolos contra a Covid-19 e está liberado. Ele disputará posição com Saulo Mineiro pela posição de titular em jogo marcado para esta quinta-feira, às 19h, diante do Atlético Mineiro, na Arena Castelão. Outra dúvida é em cima de Vina, mas o meia deverá seguir no banco de reservas.

"Com o retorno ou não dos jogadores que estão de fora, temos jogadores que assumem as responsabilidades, sabemos da qualidade do elenco e quando jogadores importantes voltam, é muito bom para nós. Mas sabemos que quem entrar vai dar conta do recado. Confiança está lá em cima e vamos buscar essa vitória em casa", prometeu Lima.

O Ceará não vence há quatro rodadas, sequência negativa que está pressionando Guto Ferreira. O time alvinegro tem apenas cinco pontos e vem de um empate, por 1 a 1, contra o Internacional, em Porto Alegre (RS).

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 18 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 19 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 20 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

lifestyle Signos Há 21 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 20 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

brasil Santa Catarina Há 20 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

fama SAMARA-FELIPPO Há 15 Horas

Filha de Samara Felippo é alvo de racismo em escola, diz site

fama Iraque Há 18 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

brasil MORTE-SP Há 14 Horas

Morte de jovem após deixar sauna gay causa pânico; relembre histórico

economia REINHART-KOSELLECK Há 18 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula