Alimentos e bebidas que aumentam naturalmente a sua energia

Ingredientes para combater a fadiga que provavelmente já tem em casa...

Alimentos e bebidas do dia a dia que aumentam naturalmente sua energia

Os alimentos e bebidas nesta galeria ajudarão a estimulá-lo ao longo do dia. Clique para descobrir mais.

©

Shutterstock

Banana

As bananas contêm uma grande quantidade de nutrientes. Com vitamina B6, potássio e carboidratos complexos, eles são uma ótima base para começar o dia.

©

Shutterstock

Peixe gordo

Pode não ser a primeira coisa que você busca quando está cansado, mas os ácidos graxos ômega-3 e B12 que os peixes contêm o ajudarão a sair de uma crise. Experimente comer peixe no almoço para evitar o cansaço da tarde.

©

Shutterstock

Arroz integral

Experimente e substitua o arroz branco por arroz integral para sentir os benefícios edificantes das fibras, vitaminas e minerais. Se você comer no jantar, será mais fácil de digerir do que o arroz branco. Portanto, você vai acordar sentindo-se leve e pronto para o dia.

©

Shutterstock

Batata doce

Este delicioso alimento está cheios de vitamina A. Isso significa que ajudam a fortalecer o sistema imunológico, reduzir a fadiga e proteger a visão.

©

Shutterstock

Café

Embora eventualmente produza um crash, o café dá conta do recado. A cafeína aumenta a concentração e o estado de alerta. Ele permanece em seu sistema por cerca de 10 horas, portanto, beba apenas pela manhã. Você também deve evitar mais de quatro xícaras por dia.

©

Shutterstock

Ovos

Eles são literalmente bolas de energia. A proteína neles fornece uma fonte sólida de energia e os aminoácidos estimulam a produção de energia adicional. A vitamina B neles também incentiva a quebra de alimentos, então você não vai se sentir lento após a refeição.

©

Shutterstock

Maçãs

Se você precisa de um estimulante à tarde, compre uma maçã. Eles contêm açúcares naturais e fibras que o ajudam a liberar energia lentamente após o consumo. Você não deve descascá-los, porque a maior parte de sua bondade está em sua pele.

©

Shutterstock

Água

Não é nenhuma surpresa que a água o mantenha com energia. Somos compostos por 60% de água, por isso você precisa ter certeza de que tem água suficiente. Se estiver com sono, beba um litro de água rapidamente e em meia hora você se sentirá mais animado.

©

Shutterstock

Chocolate escuro

O chocolate amargo é um ótimo estimulante. Ele contém antioxidantes, cafeína e teobromina, os quais comprovadamente aumentam o fluxo sanguíneo pelo corpo. Mais sangue ao redor do corpo significa que o cérebro recebe mais oxigênio e, portanto, fica mais alerta.

©

Getty Images

Chimarrão

Muitas pessoas usam a erva-mate para aumentar sua energia há séculos. Ele contém uma alta dose de cafeína, mas de alguma forma não tem efeito sobre a frequência cardíaca nem sobre a pressão arterial. Isso apenas o deixa mais alerta.

©

Shutterstock

bagas de goji

Fibras, minerais e vitaminas são todos enrolados nesta pequena baga saborosa. Eles também são fáceis de colocar na sua refeição matinal ou simplesmente comer um lanche.

©

Shutterstock

Quinoa

O principal benefício da quinoa é que ela é um alimento energético de liberação lenta. Isso significa que você não terá uma queda repentina de fadiga durante o dia. Ele também contém proteínas e fibras para abastecer seu corpo.

©

Shutterstock

Aveia

Embora não seja o alimento mais estimulante de se comer pela manhã, o ajudará a mantê-lo acordado durante o dia. A pasta espessa de aveia reveste seu estômago para que a glicose seja lentamente liberada no sangue ao longo do dia.

©

Shutterstock

Iogurte

O iogurte está cheio de bactérias que são boas para o seu intestino. Ele também contém carboidratos que são decompostos em açúcares para fornecer energia logo após você comê-lo. Adicione um pouco de granola para torná-lo um pouco mais emocionante.

©

Shutterstock

Húmus

A combinação de grão de bico, pasta de gergelim, óleo e limão é ótima para impulsionar seu corpo. O grão de bico e a pasta de gergelim fornecem proteínas, enquanto o óleo contém gorduras saudáveis.

©

Shutterstock

Feijão edamame

Esses pequenos feijões são o lanche perfeito. Uma xícara de feijão de edamame contém 27g de proteína ao lado de ácido fólico e manganês. Isso ajuda a aumentar a energia por meio da decomposição saudável dos carboidratos.

©

Shutterstock

Lentilhas

As lentilhas são uma das coisas mais baratas que você pode adicionar à sua dieta. Eles contêm manganês, zinco, folato e ferro. Essas substâncias se unem para ajudar seu corpo a quebrar os nutrientes e criar energia.

©

Shutterstock

Abacate

Este brunch favorito é um verdadeiro destruidor da fadiga. É rico em gorduras saudáveis, fibras e vitamina B. As gorduras saudáveis ajudam o corpo a absorver nutrientes e também podem ser armazenadas para liberação prolongada de energia ao longo do dia.

©

Shutterstock

Laranjas

O alto teor de vitamina C nas laranjas garante que seu corpo evite naturalmente o cansaço e as doenças. Também é fácil de consumir como um delicioso suco. No entanto, tome cuidado para não beber muito, pois tem um alto teor de açúcar.

©

Shutterstock

Morangos

Os morangos são deliciosos e saudáveis. Como as laranjas, eles têm alto teor de vitamina C. Além disso, eles contêm outros antioxidantes importantes, fibras e carboidratos complexos.

©

Shutterstock

Sementes

Uma das maneiras mais simples de incorporar ingredientes que combatem a fadiga em sua dieta é adicionar sementes a tudo. Eles são ricos em ácidos gordos ómega-3, proteínas e fibras. Eles também dão um ótimo crocante para uma salada.

©

Shutterstock

Feijões

Eles podem deixá-lo com gases, mas vale a pena por seus benefícios de dar energia! Como são digeridos lentamente, eles fornecem energia ao longo do dia. Dessa forma, você pode ficar ativo o dia todo sem se sentir cansado.

©

Shutterstock

Chá verde

O chá verde é a bebida energética perfeita porque contém cafeína, mas sem os potenciais efeitos negativos da ansiedade e da sensação de nervosismo. Os efeitos negativos não existem porque contém um composto chamado L-teanina.

©

Shutterstock

Frutos secos

Nozes são alimentos integrais que trazem muitas coisas boas para a mesa, como ômega-3, carboidratos complexos, fibras, vitaminas e minerais. Eles também são fáceis de transportar como um estímulo rápido.

©

Shutterstock

Pipocas

Você pode não ter esperado que a pipoca fosse energizante, mas na verdade ela contém uma grande quantidade de fibras. O fato de ser de baixa caloria (se você evitar coberturas) e cheio de fibras significa que pode fornecer um golpe de energia constante quando você precisar.

©

Shutterstock

Legumes com folhas verdes

É do conhecimento geral que os verdes são bons. Eles são especialmente bons para a fadiga porque a deficiência de ferro é uma das maiores causas do cansaço. Pense em fazer saladas com espinafre e couve.

©

Shutterstock

Beterraba

As beterrabas contêm muitos antioxidantes e também têm um sabor muito rico. Tomar uma dose de suco de beterraba pela manhã dará início ao seu dia com um ponche de energia. Adicione um pouco de gengibre para um toque extra.

©

Shutterstock

Tudo junto agora

Todos esses alimentos por si só vão ajudar com a fadiga. No entanto, a chave aqui é ter uma dieta balanceada, onde você consome um pouco de todos eles.

©

Shutterstock

Exercício

Além disso, quando você se exercita, seu corpo cria mais energia para acompanhar o aumento de sua atividade. Combine esses alimentos com movimento e você se sentirá mais alerta e menos cansado.

Fontes: (Healthline) (Eat This, Not That)

©

Shutterstock

Lifestyle Saúde e bem-estar 28/06/21 POR Notícias ao Minuto Brasil


É difícil, se ficar sentado o dia todo, ter energia para fazer as coisas que deseja, sendo que a dieta é um dos principais fatores que influencia a sensação de fadiga. E embora possa parecer que precisamos de superalimentos sofisticados e dispendiosos para 'despertar' o nosso corpo, não precisamos!

PUB

A maioria dos alimentos que podem afetar positivamente seus níveis de fadiga são itens normais que pode comprar no supermercado - fáceis de incorporar nas suas refeições diárias.

Os alimentos e bebidas nesta galeria ajudarão a estimulá-lo ao longo do dia. Clique para descobrir mais.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 21 Horas

Morre aos 95 anos o ator e comediante José Santa Cruz

tech ESA Há 19 Horas

Sonda da Agência Europeia detecta 'aranhas' em Marte

fama DEBORAH-EVELYN Há 17 Horas

Famosos cometem gafe ao elogiar Deborah Evelyn em foto com marido

mundo Titanic Há 21 Horas

Relógio de ouro do homem mais rico no Titanic vai ser leiloado

brasil Paraíba Há 17 Horas

Menina de 6 anos tem pinos colocados em perna errada

lifestyle Signos Há 18 Horas

Estes são os três signos que adoram ser independentes!

mundo Argentina Há 20 Horas

Bebê morre após ser abandonado pela mãe em stand de carros na Argentina

fama Iraque Há 13 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

tech Ataque Há 18 Horas

Hackers vazam imagens de pacientes de cirurgia nus e prontuários de clínica de saúde sexual

mundo Equador Há 20 Horas

Queda de helicóptero militar no Equador causa morte dos oito tripulantes