Auxiliar de Tite, César Sampaio projeta confronto com Chile: 'Seleção cascuda'

De volta à Granja Comary, em Teresópolis (RJ), a seleção brasileira terá três dias para trabalhar antes do confronto com o Chile, marcado para esta sexta-feira, no estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro

© Getty Images

Esporte Seleção Brasileira 29/06/21 POR Estadao Conteudo

O Brasil enfrentará o Chile nas quartas de final da Copa América. Após a definição do próximo adversário da seleção, com a rodada final da fase de grupos na noite de segunda-feira, o auxiliar técnico César Sampaio falou um pouco sobre o duelo com os chilenos.

PUB

"O Chile tem um passado recente de duas conquistas de Copa América, em 2015 e 2016. É uma seleção mais cascuda, que tem remanescentes dessas conquistas como Cláudio Bravo, Isla, Medel, Mena, Vidal, Aranguiz, Vargas... É uma seleção que sabe muito bem administrar pressões, com jogadores acostumados a performar em adversidade. Que tem na imposição técnica o seu forte, principalmente no setor de meio campo, com Pulgar, Vidal e Aranguiz. O Vargas é um jogador decisivo e importante", comentou César Sampaio.

O confronto entre Brasil e Chile reunirá os campeões das últimas três edições da Copa América. Bicampeã em 2015 e 2016, a seleção chilena chegou até as semifinais em 2019 e terminou a primeira fase desta Copa América na quarta colocação do Grupo A.

De volta à Granja Comary, em Teresópolis (RJ), a seleção brasileira terá três dias para trabalhar antes do confronto com o Chile, marcado para esta sexta-feira, no estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro. Ciente das dificuldades que o adversário deve impor ao Brasil, César Sampaio mostrou confiança na preparação da seleção para mais um desafio.

"É um adversário que merece todo o nosso respeito. A partir de agora, nos aprofundaremos ainda mais. Temos as nossas referências parciais e nos aprofundaremos ainda mais. Não só identificando as forças e as fraquezas, como definindo estratégias para simularmos nos treinamentos e prepararmos a nossa seleção da melhor forma possível, para que a gente faça por merecer a vitória. É com esse espírito que a gente se prepara para as quartas de final", concluiu.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 16 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 18 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 18 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

lifestyle Signos Há 19 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 19 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

brasil Santa Catarina Há 19 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

fama SAMARA-FELIPPO Há 14 Horas

Filha de Samara Felippo é alvo de racismo em escola, diz site

fama Iraque Há 16 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

brasil MORTE-SP Há 13 Horas

Morte de jovem após deixar sauna gay causa pânico; relembre histórico

economia REINHART-KOSELLECK Há 17 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula