Cidade de São Paulo tem recorde de frio e temperatura deverá cair mais

A temperatura média ficou em torno dos 15°C, com muita nebulosidade, chuviscos, e ventos moderados, com mínima de 10°C durante a madrugada

© Getty images

Brasil CLIMA-SP 30/06/21 POR Folhapress

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A cidade de São Paulo teve mais um dia frio nesta terça-feira (29) e a temperatura média ficou em torno dos 15°C, com muita nebulosidade, chuviscos, e ventos moderados, com mínima de 10°C durante a madrugada, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Esta mínima é a menor do ano –o recorde anterior era de 26 de maio, quando os termômetros registraram 10,8°C.

PUB

Nesta terça foi registrada a menor temperatura máxima do ano, com 15,4ºC de média na cidade, de acordo com o instituto.

Mas a temperatura deverá despencar ainda mais. Segundo o instituto, o recorde de frio do ano deverá ser superado nesta quarta-feira (30) e na quinta (1º). No entanto, não há previsão de chuva.

Isto porque a frente fria que chegou à capital já está se deslocando, mas a massa de ar polar ainda permanecesse pelo menos até sexta-feira na capital.

E o primeiro dia da chegada da massa de ar polar a São Paulo fez com que distritos como Parelheiros e Capela do Socorro (zona sul), Perus (zona norte) e São Mateus (zona leste), tivessem a sensação térmica de 5°C, segundo o meteorologista e chefe da Seção de Previsão do Tempo, do Inmet, Franco Nadal Junqueira Villela. "Em áreas mais urbanizadas como a região central, a sensação foi de 9°", explicou.

Segundo Villela, nesta quarta-feira a mínima, que normalmente é registrada pela manhã, desta vez deverá acontecer à noite e poderá ficar entre 5°C e 7°C, no centro expandido, com sensação térmica entre 2°C ou 4°C. "Mas, em alguns bairros menos urbanizados e cidades próximas da capital como Itapecerica de Serra e Barueri, a mínima deve ser de menor de 4°C com sensação térmica entre 1°C e 2°C, entre e a noite e madrugada", afirmou.

De acordo com o meteorologista, a frente fria está deixando São Paulo, mas a massa de ar polar permanece e vai provocar ainda mais frio. "O pico será quinta, e perde força na sexta e no sábado", afirmou.

Villela disse que ainda que nesta quarta, há possibilidade de geada em cidades do estado de São Paulo que fazem divisa com Paraná e Mato Grosso do Sul e também na Região Metropolitana de São Paulo. Na Serra da Mantiqueira, local de maior incidência de geada no estado, as condições para formação de geada se intensifica na quinta-feira, com a diminuição da nebulosidade.

Dados do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas), da Prefeitura de São Paulo, também apontam que nesta terça-feira foi registrada a menor temperatura máxima do ano. Foram 15,4ºC de média na cidade. Já a menor temperatura máxima absoluta, aquela registrada em um único local, ocorreu na Subprefeitura de Parelheiros, Zona Sul, com 12ºC.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 23 Horas

Morre Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, vítima de câncer

esporte Brasil agora mesmo

Estátua de Daniel Alves em Juazeiro vai ser retirada; entenda

fama Luto Há 8 Horas

Morre aos 95 anos o ator e comediante José Santa Cruz

tech ESA Há 6 Horas

Sonda da Agência Europeia detecta 'aranhas' em Marte

mundo Titanic Há 9 Horas

Relógio de ouro do homem mais rico no Titanic vai ser leiloado

mundo Antártida agora mesmo

Vulcão ativo na Antártida expele pequenos cristais de ouro

tech Ataque Há 6 Horas

Hackers vazam imagens de pacientes de cirurgia nus e prontuários de clínica de saúde sexual

fama Redes Sociais agora mesmo

Livian Aragão, filha de Didi, sugere plágio e leva invertida na web

fama Casais famosos Há 1 Hora

Romances estranhos dos famosos (e que ninguém parece lembrar!)

mundo Argentina Há 8 Horas

Bebê morre após ser abandonado pela mãe em stand de carros na Argentina