Sem perder na Vila neste Brasileirão, Santos testa embalo contra o Sport

O time paulista ainda não perdeu na Vila Belmiro no campeonato e, se confirmar o bom momento em seu estádio, poderá entrar na briga pelas primeiras posições da tabela

© Reprodução / Twitter

Esporte Santos 30/06/21 POR Estadao Conteudo

Ganhando consistência e confiança no Brasileirão a cada rodada, o Santos terá um bom teste contra o Sport nesta quarta-feira, às 20h30, pela oitava rodada. O time paulista ainda não perdeu na Vila Belmiro no campeonato e, se confirmar o bom momento em seu estádio, poderá entrar na briga pelas primeiras posições da tabela. Já o Sport tenta encerrar a sequência de três tropeços consecutivos.

PUB

Em quatro jogos na Vila neste Brasileirão, o Santos só perdeu pontos no empate sem gols com o Juventude. Venceu Ceará, o clássico com o São Paulo e desbancou o Atlético-MG, até então candidato ao título, apesar dos seguidos desfalques. Fora de casa, foram as duas derrotas e um empate, com o Grêmio.

O responsável por este bom retrospecto na Vila é Fernando Diniz. Com o treinador, o time jogou seis vezes em casa e venceu cinco, por diferentes competições. Foram nove gols marcados e apenas um sofrido, alcançando quase 90% de aproveitamento.

A consistência nos resultados em casa vem sendo acompanhada de boas atuações. O Santos vem exibindo solidez em todos os setores. Antes de Diniz, o ataque se destacava, mas a defesa penava, principalmente no Paulistão e na Copa Libertadores. Foram oito gols sofridos na temporada 2021 antes da chegada do treinador.

Com Diniz, até os criticados laterais Pará e Felipe Jonatan voltaram a fazer boas apresentações, dando apoio aos zagueiros Luiz Felipe e Luan Peres. Nesta quarta, o quarteto terá o reforço de Camacho, volante que costuma jogar bem à frente da defesa. Ele cumpriu suspensão diante do Atlético-MG e retomará sua vaga de titular contra o Sport.

Em compensação, o treinador terá novamente o desfalque do goleiro John, ainda se recuperando de uma entorse no joelho sofrida no clássico com o São Paulo. João Paulo seguirá entre os 11. Outras baixas são o atacante Marinho, por suspensão, e o volante Alison, machucado. Jean Mota e Carlos Sánchez devem completar o meio, com Gabriel Pirani de opção para o lugar do uruguaio.

SPORT EM BUSCA DA REAÇÃO - Para o jogo na Vila, o técnico Umberto Louzer deve manter o esquema com dois zagueiros, assim como aconteceu no empate sem gols com o Cuiabá no último final de semana. Isso porque, Iago Maidana, que vinha sendo titular quando o time jogava no esquema com três zagueiros, voltou a sentir dores musculares no abdome e segue fora.

Com isso, Rafael Thyere e Sabino continuam formando a dupla titular da zaga do Sport. Além de Maidana, o time pernambucano tem mais duas baixas no setor defensivo. O lateral-direito Patric está suspenso e o lateral-esquerdo Sander sofreu um trauma no pé e permaneceu no Recife em recuperação.

O volante João Igor e o atacante Leandro Barcia, ambos entregues ao departamento médico há algumas rodadas, estão em fase de transição, mas devem voltar a atuar a partir das próximas rodadas.

Com cinco pontos, o Sport começa a rodada na 15ª colocação. O Santos figura no sexto posto da tabela, com 11 pontos.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Rei Charles III Há 22 Horas

Saúde de Charles III piora e detalhes do funeral são refeitos, diz site

lifestyle Câncer Há 20 Horas

10 sintomas de câncer que muitas vezes passam despercebidos

fama Harry Há 23 Horas

Príncipe Harry deixou residência real ‘ aos prantos’ após ser despejado

fama Argentina Há 23 Horas

Miss Universo Buenos Aires elege modelo de 60 anos; conheça

fama Salma Hayek Há 22 Horas

Salma Hayek celebra 15 anos de casamento com fotos inéditas da cerimônia

fama Luto Há 13 Horas

Morre Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, vítima de câncer

esporte Brasil Há 17 Horas

Estátua de Daniel Alves em Juazeiro vai ser retirada; entenda

fama Redes Sociais Há 14 Horas

Livian Aragão, filha de Didi, sugere plágio e leva invertida na web

lifestyle Peso Há 22 Horas

Especialista revela os alimentos populares que engordam (e muito)

fama Emergência Médica Há 21 Horas

Cantor Anderson Leonardo, tem piora, e seu estado de saúde é grave