Contra 'desesperada' Chapecoense, Fortaleza busca reabilitação para seguir no G4

A missão, porém, não será fácil, já que o rival ainda não conseguiu vencer e está dentro da zona de rebaixamento

© Reprodução

Esporte Futebol 30/06/21 POR Estadao Conteudo

Depois de começar no Brasileirão com três vitórias seguidas, o Fortaleza vem em um momento de baixa e não sabe o que é vencer há quatro rodadas. Por isso mesmo, precisa se reabilitar para seguir dentro do G4. Em casa, na Arena Castelão, o time cearense recebe a Chapecoense, às 16h. A missão, porém, não será fácil, já que o rival ainda não conseguiu vencer e está dentro da zona de rebaixamento.

PUB

Após o empate sem gols com o Grêmio, em Porto Alegre, o Fortaleza tem 12 pontos e um retrospecto de três vitórias, três empates e apenas uma derrota. Aparece atualmente na quarta colocação e tenta seguir na cola do líder Red Bull Bragantino, que tem 17. De outro lado, a Chapecoense vive um momento totalmente diferente na tabela, já que ocupa a 18ª colocação com apenas quatro pontos em sete jogos. Ao todo, empatou quatro e perdeu três vezes.

O técnico Juan Vojvoda terá os mesmos desfalques que teve no empate contra o Grêmio para escalar o time titular do Fortaleza. O volante Matheus Jussa e o meia-atacante Isaque seguem de fora. O primeiro se recupera de uma lesão no ombro e o segundo melhorou da covid-19, mas ainda trabalha para ajustar o condicionamento físico.

Além disso, o centroavante Wellington Paulista é dúvida por conta de um desconforto na panturrilha que também o tirou do jogo passado. Com isso, o ataque seguirá sendo formado por David e Robson. No mais, o time mantém a base que vem atuou bem nas primeiras rodadas.

O técnico Jair Ventura não deve fazer grandes mudanças no time titular da Chapecoense, já que a lista de relacionados é praticamente a mesma que jogou contra o Athletico-PR, em Curitiba, no último domingo, no empate por 2 a 2. A delegação embarcou de lá direto para Fortaleza.

A única novidade é o atacante Fabinho, que se recuperou da covid-19 e só não atuou na rodada passada, por questões contratuais, já que pertence ao time paranaense.

Por outro lado, as baixas seguem sendo as mesmas, já que o departamento médico está lotado com os defensores: Tiepo, Joilson, Kadu Busanello e os meias Léo Gomes, Moisés Ribeiro, Alan Santos, Tharlis e Anderson Leite. O atacante Bruno Silva, por sua vez, segue afastado por tempo indeterminado após agredir Peglow, do Internacional, e aguarda julgamento do STJD.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 18 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 19 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 20 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

lifestyle Signos Há 21 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 20 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

brasil Santa Catarina Há 21 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

fama SAMARA-FELIPPO Há 16 Horas

Filha de Samara Felippo é alvo de racismo em escola, diz site

fama Iraque Há 18 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

brasil MORTE-SP Há 15 Horas

Morte de jovem após deixar sauna gay causa pânico; relembre histórico

economia REINHART-KOSELLECK Há 19 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula