Botafogo enfrenta o CRB em Maceió de olho no G-4 da Série B

Os times estão há dois jogos sem perder e duelam no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)

© Botafogo enfrenta a Portuguesa-RJ após novo atrito de Autuori

Esporte Duelo 06/07/21 POR Estadao Conteudo

O Botafogo continua sua maratona de jogos na Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta terça-feira, a partir das 21h30, vai enfrentar o CRB pela décima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os times estão há dois jogos sem perder e duelam no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), com o objetivo de se manterem na briga pelo G-4, a zona de acesso à primeira divisão.

PUB

Depois de vencer o Vitória por 1 a 0, o Botafogo empatou por 1 a 1 com o Avaí, sábado em Florianópolis (SC), mas o resultado teve sabor de vitória, porque o gol foi marcado no fim do duelo. O time carioca está um pouco mais distante do G-4, com 12 pontos, em nono lugar. O CRB vem de vitória importante no clássico com o CSA, por 1 a 0, e chegou a 14 pontos, na quinta colocação. O Goiás, que fecha o G-4, tem só dois pontos a mais (16).

O técnico Marcelo Chamusca reclamou sobre o calendário apertado e afirmou que, sem tempo para treinar, precisa corrigir os problemas na base de conversa. "Nesse momento, a única coisa que eu posso fazer é trabalhar com os atletas a questão de análise das imagens dos jogos e dar algumas orientações porque a gente não tem tempo de treinar", justificou.

Chamusca terá um reforço para o duelo. Chay se juntou à delegação após cumprir suspensão na última partida. É provável que o jogador de 30 anos reassuma a titularidade no lugar do volante Barreto, atuando como terceiro homem de meio-campo. Marco Antônio, que marcou o gol na última partida, também pode ganhar uma chance para voltar.

Por outro lado, o lateral-esquerdo Guilherme Santos é desfalque certo, porque levou o terceiro cartão amarelo. Rafael Carioca, que entrou na última partida, deve substituí-lo. O atacante Ronald sentiu dores musculares, mas não preocupa.

Além dos três pontos conquistados no clássico, o CRB não teve sua defesa vazada, algo comemorado, já que o time é o segundo pior neste quesito, com 14 gols sofridos, dois a menos do que o Cruzeiro.

Para o confronto, o técnico Allan Aal precisará fazer ao menos uma mudança no setor ofensivo. Ewandro levou o terceiro cartão amarelo e está fora. A tendência é que o lateral-direito Reginaldo seja adiantado para fazer a função de ponta e, com isso, Celsinho entraria no time. Entretanto, Nicolas Careca também é opção para o ataque.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Simony Há 21 Horas

Simony volta ao hospital para tratamento contra o câncer um ano após cura

mundo EUA Há 18 Horas

Avião de Trump se choca com outro após aterrissagem na Florida

politica JUSTIÇA-8 DE JANEIRO Há 18 Horas

Condenados do 8/1 quebram tornozeleira e deixam país

mundo EUA Há 21 Horas

Noivos viralizam com lista de regras rígidas para casamento; veja

mundo México Há 21 Horas

Jovem britânica luta com crododilo para salvar a irmã gêmea

fama Acidente Há 18 Horas

Ator que faz o Rio em 'La Casa de Papel' sofre acidente de moto

fama Monique Evans Há 21 Horas

Monique Evans eliminou 20 kg antes de casamento com DJ Cacá Werneck

mundo EUA Há 19 Horas

Destroços da ponte de Baltimore desabam após explosão; veja as imagens

esporte WALEWSKA-VÔLEI Há 18 Horas

Pais de Walewska prestam queixa-crime contra viúvo da jogadora por extorsão e intimidação

justica Feminicídio Há 21 Horas

Homem mata esposa na frente da filha e foge com bebê de um ano