Atlético-MG tenta surpreender desfalcado Boca na Bombonera pela Libertadores

Neste jogo de ida das oitavas, o time brasileiro tem a seu favor o seu próprio embalo e os desfalques e a falta de ritmo do rival argentino

© Getty Images

Esporte Libertadores 13/07/21 POR Estadao Conteudo

Enfrentar todo o peso e tradição do Boca Juniors na Bombonera nunca é tarefa fácil. Mas, nesta terça-feira, às 19h15, o Atlético Mineiro terá chance de ouro para desbancar o rival argentino em busca da vaga nas quartas de final da Copa Libertadores. Neste jogo de ida das oitavas, o time brasileiro tem a seu favor o seu próprio embalo e os desfalques e a falta de ritmo do rival argentino.

PUB

O cenário é favorável ao Atlético principalmente devido ao momento vivido pelo Boca, que acabou de passar por uma pré-temporada. Os argentinos não jogam uma partida oficial desde 31 de maio, há quase um mês e maio. Desde então, foram apenas dois amistosos e uma lista crescente de desfalques.

No fim do primeiro semestre, o Boca perdeu jogadores de peso, como Carlos Tévez, que se despediu do clube. O lateral Frank Fabra pediu licença por motivos pessoais, o meia Edwin Cardona tirou alguns dias de férias após defender a Colômbia na Copa América e o também meia Agustín Almendra se machucou no último amistoso, para ficar entre as principais baixas de Miguel Ángel Russo.

O técnico, portanto, precisou recorrer a reservas, para reconstruir o time titular, e a juvenis, para formar a lista de relacionados. Além disso, o Boca está sem ritmo de jogo. Para efeito de comparação, o time argentino jogou apenas duas partidas, ambas amistosas, nos últimos 40 dias. No mesmo período, o Atlético disputou 12 jogos oficiais.

A diferença gerou críticas por parte de Ángel Russo ao calendário argentino. "Em janeiro, quando os demais estão descansando, nós estamos competindo. E agora nós estamos descansando e eles estão competindo. Isso é prejudicial para o futebol argentino. Não é o ideal", reclamou o treinador.

Se o Boca está sem ritmo de jogo, o Atlético vem de quatro vitórias consecutivas. Embalado, o time liderado por Cuca já briga pela liderança do Brasileirão - está em terceiro lugar na tabela. Para este jogo, o treinador terá os retornos de Vargas, Nacho e Dodô. No entanto, as baixas serão Nathan, Alan Franco, Keno e Marrony.

Apesar da situação favorável, Cuca rejeita qualquer favoritismo para o Atlético. "Jogar contra o Boca é sempre difícil. Tem que dividir. São duas grandes equipes. Eles têm ponto positivo que estão super descansados, e por outro lado, que temos de positivo, é estar com ritmo de jogo, ainda que não esteja totalmente descansado. Deixamos alguns jogadores fora para recuperá-los fisicamente para esta terça", declarou o treinador.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 12 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 13 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 14 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 14 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

lifestyle Signos Há 15 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

fama Iraque Há 11 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

brasil Santa Catarina Há 14 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

fama SAMARA-FELIPPO Há 9 Horas

Filha de Samara Felippo é alvo de racismo em escola, diz site

economia REINHART-KOSELLECK Há 12 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula

brasil MORTE-SP Há 8 Horas

Morte de jovem após deixar sauna gay causa pânico; relembre histórico