Suspeito de matar criança de 4 anos no ABC já foi preso outras três vezes

A motivação para o crime seria uma antiga desavença entre um ex-vizinho e o pai da menina Ester de Oliveira Sigoli

© Shutterstock

Justiça Violência 13/07/21 POR Folhapress

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A polícia está ouvindo testemunhas para tentar localizar um homem suspeito de matar com um tiro no tórax uma criança de 4 anos, na noite de domingo (11), em Santo André (ABC). Ele fugiu em seguida e está sendo procurado.

PUB

Segundo relatado pela mãe da vítima, uma dona de casa de 22 anos, a motivação para o crime seria uma antiga desavença entre um ex-vizinho e o pai da menina Ester de Oliveira Sigoli, o caseiro Jorge Willians de Oliveira Sigoli, 30 anos, por causa de uma vaga de garagem.

De acordo com boletim de ocorrência registrado domingo no 2º DP de Santo André, a família da criança disse que Bruno de Freitas Lopes, 27 anos, é quem fez os disparos, que também atingiram o pai da menina. O suspeito não tem defesa constituída, segundo a polícia.

Segundo a SSP (Secretaria da Segurança Pública), o 5º DP, que assumiu o caso, "realiza a oitiva de testemunhas e busca elementos que auxiliem no esclarecimento do crime e prisão do autor".

O suspeito, de acordo com a polícia, já foi preso ao menos três vezes.

O atirador, conforme boletim de ocorrência de janeiro de 2012, foi preso no dia 16 daquele mês por ser suspeito de roubar a bolsa de uma operadora de caixa, na época com 31 anos, quando a vítima aguardava um ônibus em um ponto na avenida Dom Pedro 2º, em Santo André.

A mulher relatou à época, em depoimento, disse que o homem, identificado como mecânico, a abordou com violência, quando ela estava no ponto, levando, em seguida, a bolsa da vítima. O homem, que usava roupas de motociclista, teria fugido a pé no sentido da rua Bandeiras.

Policiais militares faziam patrulhamento pela região e foram chamados pela vítima, que informou sobre o assalto e a direção em que o ladrão havia fugido.

Na altura do número 55 da rua das Bandeiras, os PMs localizaram o homem sentando em uma moto Yamaha Fazer preta, segurando a bolsa da vítima. Nenhuma arma foi encontrada. Ele foi preso em flagrante por roubo e levado ao 2º DP de Santo André, mesma delegacia em que o assassinato de Ester foi registrado, nove anos depois.

Em 2013, ainda segundo registrado pela polícia, o mecânico foi preso por violência doméstica e, em 2015, por receptação de produto de origem criminosa.

Pelo roubo, a reportagem apurou que ele foi condenado a quatro anos, em regime aberto. Pelo crime de receptação, ele cumpriu pena, não especificada, no semiaberto. O caso de violência doméstica foi extinto.

ASSASSINATO DA MENINA

Sobre o assassinato de Ester, o pai dela afirmou em depoimento à polícia que o suspeito o surpreendeu com os tiros, por volta das 20h30, quando ele desembarcava do carro com quatro crianças e a mulher.

Após os tiros, a mãe de Ester partiu para cima do suspeito, ainda de acordo com a polícia, que a teria agredido com uma coronhada na testa –a mulher ficou ferida. Ele fugiu, em seguida, de carro.

Ester foi ferida com um tiro na região do tórax e seu pai no braço e na perna esquerdos. Mesmo ferido, ele dirigiu seu carro até a emergência do CHM (Centro Hospitalar do Município). Antes disso, ele deixou as três crianças que estavam no carro com uma parente.

No hospital, a criança não resistiu e dois projéteis, de revólver, foram retirados dos membros de Sigoli. Ele teve alta em seguida e foi à delegacia, onde prestou depoimento. "Ele ressaltou que já havia sido ameaçado de morte, recentemente [pelo suspeito] e que já havia ocorrido desavenças anteriores entre eles", diz trecho do relato.

Em entrevista à TV Globo, a delegada que investiga o caso, Nathalie Rodrigues, disse que já havia um histórico de brigas entre o pai da garota e o suspeito de ser autor dos disparos. "Inclusive, a vítima disse que já tinha sido ameaçada de morte pelo autor", afirmou a delegada à emissora.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 21 Horas

Morre aos 95 anos o ator e comediante José Santa Cruz

tech ESA Há 18 Horas

Sonda da Agência Europeia detecta 'aranhas' em Marte

fama DEBORAH-EVELYN Há 17 Horas

Famosos cometem gafe ao elogiar Deborah Evelyn em foto com marido

mundo Titanic Há 21 Horas

Relógio de ouro do homem mais rico no Titanic vai ser leiloado

brasil Paraíba Há 17 Horas

Menina de 6 anos tem pinos colocados em perna errada

lifestyle Signos Há 18 Horas

Estes são os três signos que adoram ser independentes!

mundo Argentina Há 20 Horas

Bebê morre após ser abandonado pela mãe em stand de carros na Argentina

fama Iraque Há 13 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

tech Ataque Há 18 Horas

Hackers vazam imagens de pacientes de cirurgia nus e prontuários de clínica de saúde sexual

mundo Equador Há 20 Horas

Queda de helicóptero militar no Equador causa morte dos oito tripulantes