Ceará marca nos acréscimos e vence Athletico-PR na Arena Castelão

Ceará marca nos acréscimos e vence Athletico-PR na Arena Castelão

© Reprodução / Twitter

Esporte Campeonato Brasileiro 17/07/21 POR Folhapress

BRUNO FERNANDESMACEIÓ, AL (FOLHAPRESS) - O Ceará venceu o Athletico-PR por 1 a 0 neste domingo (17), na Arena Castelão, em Fortaleza, em partida válida pela 12º rodada da Série A. Com três jogadores titulares suspensos pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), o time cearense só conseguiu abrir o placar aos 53 minutos do segundo tempo, com gol de Wendson.

PUB

A partida teve pouca emoção durante os primeiros 30 minutos. Os primeiros lances de perigo apareceram apenas quando o Ceará, no final da primeira etapa, passou a criar algumas oportunidades, mas sempre parando no goleiro Bento. O time paranaense, por outro lado, só assustou a meta de Richard em chute de fora da área de Carlos Eduardo.

A segunda etapa não foi tão diferente e mesmo o Athletico colocando seus titulares, poupados devido a sequência de jogos, não conseguiu abrir o marcador e acabou sofrendo um gol nos últimos minutos da partida.

Com a vitória, o Ceará salta para a sexta posição da tabela, com 18 pontos somados. O Athletico-PR, por outro lado, deixou escapar a chance de dormir no G4 da competição, permanecendo na quinta colocação, com 20 pontos. O próximo jogo dos cearenses é contra o Sport, no domingo (25), às 20h30, na Ilha do Retiro. No mesmo dia, o Athletico-PR enfrenta o Internacional, às 18h15, no Rio Grande do Sul.O meia Vina, que chegou ao Ceará em janeiro de 2020 e conseguiu acumular 23 gols e 19 assistências, não conseguiu resolver a partida. O jogador, que foi titular absoluto durante a campanha na Copa do Nordeste e no Campeonato Cearense, amarga o banco de reservas desde o começo do Campeonato Brasileiro e ganhou uma nova oportunidade neste sábado devido a suspensão de três titulares, mas não conseguiu mostrar serviço, pouco acrescentou à equipe e foi substituído no segundo tempo.

Dois lances perigosos protagonizados pelo Ceará, aos 36 e aos 38 minutos chamaram atenção pelos milagres protagonizados pelo goleiro Bento, do Athletico-PR. Ele recebeu a titularidade apenas nesta semana depois que Santos, o titular da equipe, foi convocado para defender o Brasil na Olimpíada. No primeiro, Rick recebeu de Buiú, que fez fila e finalizou para o defensor salvar com a ponta dos dedos. Dois minutos depois, após escanteio cobrado, Cléber finalizou à queima roupa para Bento evitar o gol mais uma vez.

As ausências de Gabriel Dias, Mendoza e Jael, pelo lado do Ceará, e do lateral-esquerdo Abner, pelo clube paranaense, dificultaram o rendimento das equipes na partida, que ficaram apenas nas ameaças durante o primeiro tempo. Sem construir vantagem, os times se fecharam em suas defesas e pouco atacaram nos minutos finais, permanecendo apenas no aguardo do apito final do primeiro tempo. O Athletico-PR permaneceu trocando passes sem pressa, mas também sem inspiração, enquanto o Ceará se fechou e resistiu às investidas.

O técnico António Oliveira apostou na cavalaria titular para tentar vencer o jogo e colocou Nikão e Terans na partida aos 20 minutos do segundo tempo. Os jogadores estão sendo poupados por conta da sequência de sete jogos em pouco mais de três semanas que o time tem pela frente entre Brasileirão, Copa do Brasil e Sul-Americana. Apesar das substituições, o Furacão não conseguiu abrir o placar.Buiú, que substituiu Gabriel Dias, suspenso pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) por se envolver na confusão durante a final da Copa do Nordeste, levou amarelo ao derrubar Renato Kayzer e está fora da partida contra o Sport, na próxima rodada.

Nos minutos finais da partida, os clubes buscaram a vitória. O Ceará foi mais ativo, protagonizou mais jogadas de ataque e conseguiu abrir o placar. Depois de cobrança de escanteio, aos 53 minutos, a bola sobrou viva dentro da área depois da cabeçada de Messias. E Wendson, na sobra, marcou para o Ceará para o Marielson Alves Silva encerrar a partida.

CEARÁRichard, Buiú, Messias, Gabriel Lacerda, Bruno Pacheco, Marlon (Kelvyn), Fernando Sobral (Pedro Naressi), Vina (Wendson), Rick (Yony González), Lima e Cléber (Cristiano). T.: Guto FerreiraATHLETICO-PRBento, Khellven, Pedro Henrique, José Ivaldo, Nicolas, Christian, Cittadini, Márcio Azevedo (Vitinho), Jadson (Terans), Carlos Eduardo (Nikão) e Kayzer (Matheus Babi). T.: António Oliveira.Estádio: Arena Castelão, Fortaleza (CE)Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira e Jucimar dos Santos Dias (ambos da BA)Cartões amarelos: Marlon (CEA), Buiú (CEA), Cristiano (CEA); Vitinho (ATH)Gols: Wendson (CEA), aos 53 min do 2ºT.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Rio Grande do Sul Há 14 Horas

Grávida, Miss Brasil 2008 está desaparecida há 3 dias após chuvas no RS

justica Santos Há 7 Horas

Homem é flagrado abusando sexualmente de moradora em situação de rua

brasil enchentes no Rio Grande do Sul Há 15 Horas

Aeroporto de Porto Alegre suspende voos por tempo indeterminado

justica São Paulo Há 14 Horas

Corpo achado em matagal é de adolescente que sumiu ao comprar lanche

brasil justa causa Há 14 Horas

Bancária é demitida ao postar foto no crossfit durante afastamento médico

lifestyle Ozempic Há 14 Horas

'Seios Ozempic' entre os possíveis efeitos colaterais do antidiabético

brasil enchentes no Rio Grande do Sul Há 7 Horas

Sobe para 57 o número de mortos em temporais do RS

mundo Pensilvânia Há 15 Horas

Mulher morre após ser atingida por cilindro de metal desgovernado

fama Rio de Janeiro Há 14 Horas

Madonna faz show hoje para 1,5 milhão de fãs; saiba tudo do evento

brasil Brasil Há 4 Horas

Pastor assume que beijou filha na boca: "Que mulherão! Ai, se eu te pego"