Filho do ex-jogador Arce morre em acidente de carro no Paraguai

Bombeiros encontraram o carro completamente destruído, e Alexsandro já não tinha mais sinais de vida

© Reprodução / ABC

Esporte Acidente 18/07/21 POR Estadao Conteudo

Alexsandro Javier Arce, filho do ex-jogador Francisco "Chiqui" Arce, morreu na manhã deste domingo após sofrer um grave acidente automobilístico na cidade de Luque, no Paraguai. Ao chegarem ao local, bombeiros encontraram o carro completamente destruído, e Alexsandro já não tinha mais sinais de vida.

PUB

A imprensa paraguaia afirma que o veículo dirigido pelo filho do ex-jogador de Palmeiras e Grêmio colidiu com uma árvore, situada à beira da estrada Silvio Pettirossi, na região do Parque Ñu Guasú, por volta das 6h30. Alexsandro, de 20 anos, morreu no local. O impacto foi muito forte e não permitiu quaisquer reações da vítima. Especula-se que ele tenha dormido ao volante, mas o caso ainda será investigado.

A árvore com a qual o carro conduzido por Alexsandro colidiu fica em uma canteiro central, que divide as duas mãos da pista em Luque. No local, há diversas outras árvores. Francisco Arce foi chamado a comparecer no local onde ocorreu o acidente para poder identificar o corpo de seu filho. Junto com o técnico do Cerro Porteño estavam colegas e familiares.

Arce fez história como jogador de Grêmio e Palmeiras, atuando no futebol brasileiro entre 1995 e 2002. Nas duas equipes, recebeu a confiança do técnico Luiz Felipe Scolari. O paraguaio seguiu a carreira de treinador de futebol. Em 2009, assumiu o Rubio Ñu, de onde saiu para comandar a seleção do Paraguai, que comandou novamente entre 2016 e 2017. Acumula trabalhos em outros grandes clubes do país, como Olimpia e Guaraní. Está em sua segunda passagem pelo Cerro Porteño.

A equipe de Assunção se prepara para o jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores diante do Fluminense. O confronto está agendado para terça-feira, às 19h15, no Maracanã. Na partida de ida, a equipe das Laranjeiras venceu por 2 a 0. O duelo ficou marcado por um erro crasso da arbitragem, que anulou um gol legal do Cerro Porteño no momento em que a partida estava empatada sem gols.

Palmeiras, Grêmio, Fluminense, Cerro Porteño, Conmebol e Associação Paraguaia de Futebol expressaram pelas redes sociais seus sentimentos pela perda de Alexandro e desejaram força para Arce para superar a morte do filho.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo EUA Há 14 Horas

Após acidente, urso arrasta corpo de motorista para floresta nos EUA

fama Luana Piovani Há 15 Horas

'Meu filho ainda não foi para escola' diz Luana 'cutuca' Pedro Scooby

mundo Bioparc Há 12 Horas

Dor da perda: chimpanzé carrega o corpo da sua cria ao colo há meses

justica Rio Grande do Sul Há 14 Horas

Saques e violência ampliam drama no Rio Grande do Sul

mundo Polícia Há 6 Horas

'Menina lobo' que cresceu em bosque na Suíça é encontrada na Espanha

justica Santa Teresa Há 14 Horas

Turista israelense é encontrada morta no Rio de Janeiro

lifestyle Peso Há 13 Horas

Quatro hábitos que ajudam a acelerar o metabolismo e a emagrecer

mundo EUA Há 8 Horas

Mulher persegue ladrão e provoca acidente para reaver bolsa roubada

fama Hilary Duff Há 14 Horas

Hilary Duff dá à luz seu quarto bebê, em parto domiciliar na banheira

mundo Acidente Há 14 Horas

Caminhão colide de forma violenta contra ponte em rodovia dos EUA