Celebridades que quase se tornaram padres ou freiras

Conheça os casos nesta galeria.

Celebridades que quase se tornaram padres ou freiras

©

Getty Images

Tom Cruise

Hoje em dia, Tom Cruise é mais conhecido por duas coisas: pela sua longa carreira de ator e por ser um membro devoto da controversa Igreja da Cientologia.

©

Getty Images

Tom Cruise

No entanto, há fontes que sugerem que antes da sua conversão a esta religião inventada por um prolífico escritor de ficção científica, Cruise era um católico devoto e frequentou o seminário com o objetivo de se tornar padre.

©

Getty Images

Anne Hathaway

A atriz Anne Hathaway, cujos filmes incluem 'The Princess Diaries' (2001) e 'Alice no País das Maravilhas' (2010), já falou sobre o desejo de ser freira quando era criança.

©

Getty Images

Anne Hathaway

A atriz foi criada como católica, mas também priorizou a representação e o seu relacionamento com a Igreja mudou um pouco quando o irmão se declarou gay.

©

Getty Images

Eva Mendes

Eva de la Caridad Méndez, mais conhecida pelo seu nome profissional Eva Mendez, disse ao Daily Mail em 2001 sobre como a sua primeira ambição na vida era ser freira.

©

Getty Images

Eva Mendes

No entanto, prosseguiu: "Mas a minha irmã contou-me que as freiras não eram pagas, por isso desisti logo dessa ideia. Depois quis ser cantora de ópera e astronauta."

©

Getty Images

Martin Scorsese

O cineasta Martin Scorsese, amplamente considerado um dos maiores realizadores da história do cinema, quase trilhou um caminho bem diferente.

©

Getty Images

Martin Scorsese

Depois do Secundário, o jovem Scorsese frequentou o seminário preparatório durante um ano. Foi só quando ficou retido no primeiro ano que optou antes por estudar cinema.

©

Getty Images

Michael Moore

O realizador Michael Moore, famoso pelos seus documentários, já se pronunciou no passado sobre o desejo de se tornar padre.

©

Getty Images

Michael Moore

Cresceu no Michigan com pais católicos e frequentou a escola primária paroquial antes de frequentar o seminário durante um ano. Depois desse ano foi transferido para uma escola normal.

©

Getty Images

Jack White

O músico Jack White, que é mais conhecido como o vocalista dos White Stripes, falou anteriormente em entrevistas sobre como quase escolheu uma carreira muito diferente.

©

Getty Images

Jack White

Em 2005, no programa de entrevistas '60 Minutos', disse: “Fui aceito num seminário no Wisconsin e ia me tornar padre, mas no último segundo pensei: 'Vou antes para a escola pública'."

©

Getty Images

Dan Aykroyd

O ator e realizador canadense Dan Aykroyd foi criado como católico e, até aos 17 anos, pretendia ser padre.

©

Getty Images

Dan Aykroyd

Na verdade, porém, foi para a universidade depois do Secundário para estudar criminologia e sociologia. Desistiu antes de se formar e começou a trabalhar como comediante.

©

Getty Images

Carson Daly

O apresentador Carson Daly tinha aspirações iniciais de se tornar clérigo e falou publicamente no passado sobre a importância da fé na sua vida e a sua quase decisão de se tornar padre.

©

Getty Images

Carson Daly

Disse ele em 2009: "Estava disposto a fazer uma promessa de pobreza. Quase me ia tornar um padre. Ia mesmo. Pensei realmente nisso."

©

Getty Images

Danny Boyle

O cineasta inglês Danny Boyle, que realizou, entre outros filmes, 'Trainspotting' (1996), foi criado numa família católica. Foi acólito oito anos e a mãe queria que ele se tornasse padre.

©

Getty Images

Danny Boyle

Referiu também, no entanto, o padre que o persuadiu a não ir em frente: "Quer ele estivesse a salvar-me do sacerdócio ou o sacerdócio de mim, não sei. Mas logo depois, iniciei-me na representação."

©

Getty Images

Anjelica Huston

A atriz Anjelica Huston frequentou um convento quando era jovem e queria ser freira, apesar de o seu pai ser ateu.

©

Getty Images

Anjelica Huston

Em 2012, disse ao Daily Mail: “Fui para uma escola de convento onde era um pouco peculiar porque o meu pai, que era ateu, dizia às freiras que eu não deveria ser doutrinada. Mas eu ansiava ser doutrinada."

©

Getty Images

Gabriel Byrne

Gabriel Byrne, que é um ator, realizador e produtor de cinema irlandês, foi criado por pais católicos devotos e aparentemente tinha sérias aspirações de ingressar no sacerdócio.

©

Getty Images

Gabriel Byrne

Certa vez, disse numa entrevista: "Passei cinco anos no seminário e […] posteriormente, percebi que não tinha [vocação]."

©

Getty Images

John Woo

O cineasta chinês John Woo, cujos trabalhos em Hollywood incluem 'Face/Off' (1997) e 'Missão: Impossível 2' (2000), chegou a aspirar tornar-se padre. Foi criado por pais cristãos em Hong Kong.

©

Getty Images

John Woo

Embora Woo inicialmente quisesse ser um padre cristão, as fontes sugerem que os pais o desencorajaram porque o achavam muito artístico para ser padre.

©

Getty Images

Andrea Jaeger

Andrea Jaeger é uma ex-estrela do tênis que, após a aposentadoria em 1987, decidiu dedicar o seu tempo a empreendimentos filantrópicos de vários tipos.

©

Getty Images

Andrea Jaeger

Depois, em 2006, tornou-se a Irmã Andrea, uma freira anglicana dominicana. Fontes sugerem, no entanto, que abandonou da Ordem apenas três anos depois, em 2009.

©

Getty Images

Dolores Hart

Dolores Hart é uma ex-atriz que se estreou em Hollywood com Elvis Presley no filme 'Loving You' (1957). Depois disso, fez 10 filmes ao longo de cinco anos.

©

Getty Images

Dolores Hart

A ex-atriz era uma aspirante a freira que tornou o seu sonho realidade! No início dos anos 60, deixou Hollywood e entrou na abadia do Mosteiro de Regina Laudis no Connecticut.

©

Getty Images

Fama Religião 23/07/21 POR Notícias ao Minuto


Quando se trata de celebridades, algumas sempre souberam que queriam ser famosas, enquanto outras tinham ideias diferentes sobre o que queriam fazer da vida.

PUB

Um dos caminhos mais distintos e invulgares é o religioso. Na verdade, é muito raro querer ser padre ou freira, quanto mais querer ser e depois decidir entrar no mundo do espetáculo. 

Veja esta galeria para descobrir que celebridades quase se tornaram padres ou freiras.

 

 

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 21 Horas

Morre Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, vítima de câncer

esporte Brasil agora mesmo

Estátua de Daniel Alves em Juazeiro vai ser retirada; entenda

mundo Antártida agora mesmo

Vulcão ativo na Antártida expele pequenos cristais de ouro

fama Redes Sociais agora mesmo

Livian Aragão, filha de Didi, sugere plágio e leva invertida na web

tech ESA Há 4 Horas

Sonda da Agência Europeia detecta 'aranhas' em Marte

fama Luto Há 7 Horas

Morre aos 95 anos o ator e comediante José Santa Cruz

mundo Titanic Há 7 Horas

Relógio de ouro do homem mais rico no Titanic vai ser leiloado

tech Ataque Há 4 Horas

Hackers vazam imagens de pacientes de cirurgia nus e prontuários de clínica de saúde sexual

fama Casais famosos Há 17 Horas

Romances estranhos dos famosos (e que ninguém parece lembrar!)

mundo Argentina Há 6 Horas

Bebê morre após ser abandonado pela mãe em stand de carros na Argentina