Daniel Alves não esconde a ansiedade pela estreia: 'Sou como o Benjamin Button'

Daniel Alves é um dos titulares do técnico André Jardine, que deve escalar para a estreia o time titular com: Santos, Daniel Alves, Diego Carlos, Nino e Guilherme Arana; Douglas Luiz, Bruno Guimarães e Claudinho; Richarlison, Antony e Matheus Cunha

© Reuters

Esporte Seleção olímpica 21/07/21 POR Estadao Conteudo

Dono de mais de quarenta títulos na carreira, Daniel Alves, aos 38 anos, admitiu, nesta quarta-feira, em entrevista coletiva, grande ansiedade pela estreia nos Jogos Olímpicos de Tóquio, diante da Alemanha, às 8h30, desta quinta-feira, em Yokohama.

PUB

O lateral-direito brincou ao lembrar do protagonista do filme "O Curioso Caso de Benjamin Button", que nasce idoso e rejuvenesce à medida que o tempo passa.

"Sou como o Benjamin Button. Vou de mais a menos. Poder estar aqui é muito especial para mim. Bati na trave duas vezes e, na terceira, aconteceu. Grato pela confiança e pelo trabalho feito em toda a carreira. Todos sabem que tenho o espírito muito jovem", afirmou o atleta.

Acostumado a disputar as maiores competições de futebol pelo mundo, Daniel Alves se impressionou com a grandeza dos Jogos Olímpicos. "Independentemente da história que se tenha, a primeira vez sempre é especial. Estamos em igualdade de experiência na grande maioria, porque nunca participamos de um evento tao grande, gigantesco como esse. Por mais que tenha vivido coisas grandiosas e especiais, a primeira vez sempre tem o friozinho na barriga, o nervosismo bom, saudável. Espero estar a altura não só da competição, mas também da minha seleção."

Daniel Alves é um dos titulares do técnico André Jardine, que deve escalar para a estreia o time titular com: Santos, Daniel Alves, Diego Carlos, Nino e Guilherme Arana; Douglas Luiz, Bruno Guimarães e Claudinho; Richarlison, Antony e Matheus Cunha.

Brasil e Alemanha decidiram a última medalha de ouro olímpica na Rio/2016, com vitória brasileira nos pênaltis. Depois do duelo desta quinta, a seleção nacional, que está no Grupo D, volta a campo para encarar Costa do Marfim, domingo, e Arábia Saudita, na próxima quarta-feira.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 17 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 18 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 18 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

lifestyle Signos Há 19 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 19 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

brasil Santa Catarina Há 19 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

fama SAMARA-FELIPPO Há 14 Horas

Filha de Samara Felippo é alvo de racismo em escola, diz site

fama Iraque Há 16 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

brasil MORTE-SP Há 13 Horas

Morte de jovem após deixar sauna gay causa pânico; relembre histórico

economia REINHART-KOSELLECK Há 17 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula