Austrália surpreende e derrota a Argentina no futebol masculino da Olimpíada

Com os três pontos, os australianos lideram a chave que também registrou o empate sem gols entre Espanha e Egito

© Getty

Esporte Tóquio 2021 22/07/21 POR Estadao Conteudo

A seleção australiana masculina de futebol surpreendeu, nesta quinta-feira, ao derrotar a Argentina, por 2 a 0, em Sapporo, na primeira rodada do Grupo C dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Com os três pontos, os australianos lideram a chave que também registrou o empate sem gols entre Espanha e Egito.

PUB

O primeiro tempo foi muito bem disputado com as duas equipes procurando o ataque. Os argentinos tinham mais a iniciativa, mas os australianos mostravam coragem nos contra-ataques. Em uma dessas jogadas, a seleção da Oceania atacou pelo lado esquerdo e o cruzamento rápido encontrou Wales, que abriu o placar, aos 13 minutos.

O gol logo no início deixou o jogo ainda mais eletrizante e várias oportunidades foram criadas de lado a lado, inclusive com bolas na trave. Tanto a Argentina poderia ter conquistado o empate, como a Austrália poderia ter ido para o intervalo com uma vantagem maior.

O problema da Argentina ocorreu nos minutos finais da primeira etapa, quando o lateral-esquerdo Ortega recebeu o cartão amarelo e na sequência o vermelho.

Mas apesar da desvantagem numérica em campo e da bola na trave de Duke antes do primeiro minuto da etapa final, a seleção argentina demonstrou enorme desempenho e foi à frente em busca do empate, forçando o arqueiro Glover a fazer pelo menos duas boas defesas.

Com o passar do tempo, a Argentina pareceu sentir a parte física e a Austrália encontrou mais espaços para o contra-ataque. Aos 34, Duke escapou pela esquerda e rolou para a definição com categoria de Duke: 2 a 0.

ADVERSÁRIOS DO BRASIL - Pelo Grupo D, o mesmo do Brasil, a Costa do Marfim derrotou a Arábia Saudita, por 2 a 1. Alamri (contra) e Kessie fizeram para a seleção africana, enquanto Aldawsari descontou para os árabes.

Já no Grupo A, o México derrotou a França por 4 a 1, com gols de Carlos Vega, Sebastián Córdova, Uriel Antuna e Eduardo Aguirre. Andre-Pierre Gignac diminuiu a diferença para os franceses. Detalhe: todos os gols foram marcados na etapa final.

Em outra partida desta quinta-feira, a Nova Zelândia surpreendeu ao bater a Coreia do Sul, por 1 a 0, com gol de Wood, aos 31 minutos da etapa final, no Ibaraki Kashima Stadium.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Equador Há 3 Horas

Imagens fortes! Vídeo mostra assassinato de Miss Landy Párraga

economia Profissões Há 12 Horas

Top 10 profissões que pagam mais de R$ 15 mil por mês; veja

fama LUCIANA-GIMENEZ Há 11 Horas

Luciana Gimenez é internada em hospital em São Paulo

justica Violência Há 13 Horas

Homem é assassinado com 23 tiros durante raio-x em hospital na Bahia

mundo Utah Há 12 Horas

Gata é enviada por correio acidentalmente e fica 7 dias sem água e comida

fama Nicole Kidman Há 12 Horas

Nicole Kidman e Keith Urban em rara aparição com as filhas em evento

fama VIVIANE-ARAÚJO Há 10 Horas

Ex de Viviane Araújo diz que ela traiu Belo com ele enquanto era casada

esporte Óbito Há 10 Horas

Jogador morre após bater a cabeça em muro que cercava o campo na Argentina

mundo Ucrânia Há 9 Horas

Ataque russo em Odessa deixa quatro mortos e 27 feridos

mundo Reino Unido Há 8 Horas

Menino de 13 anos morre após ataque com espada em Londres