Ex-jogador Roberto Carlos pede R$ 20 mil de Antônia Fontenelle e exclusão de vídeo

O caso corre na 19ª Vara Civil de São Paulo e a entrada no sistema aconteceu na última quarta-feira (21)

© All Rights Reserved/Instagram/oficialrc3

Fama Justiça 22/07/21 POR Folhapress

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O ex-jogador da seleção brasileira Roberto Carlos, 48, entrou com ação contra a apresentadora Antônia Fontenelle, 48, e pede R$ 20 mil por danos morais. A ação é motivada após a veiculação de uma entrevista conduzida por ela com a ex-mulher dele, Bárbara Thurler, que o acusa, dentre outras coisas, de induzi-la a um aborto.

PUB

O caso corre na 19ª Vara Civil de São Paulo e a entrada no sistema aconteceu na última quarta-feira (21). Segundo o processo, os advogados de Roberto Carlos querem a imediata exclusão da entrevista do canal Na Lata, de Fontenelle, além de uma indenização. Na visão deles, a apresentadora não procurou o ex-atleta e não teria checado a informação antes de deixar ir ao ar. Procurada, Antonia não respondeu as solicitações.

"A liberdade de expressão é importante desde que não prejudique terceiros. Temos direito a essa liberdade, mas com responsabilidade", avalia o advogado Roberto Guimarães. Ele cita algumas das acusações feitas na entrevista por Bárbara e diz que todas são falsas.

"Ela fez acusação grave de induzimento ao aborto. Isso é mentira. Também disse que o Roberto foi condenado por abandono aos filhos e não foi. Existe um processo iniciado, mas ele nem sequer foi intimado", afirma.

Segundo o advogado, ainda não foram tomadas decisões cabíveis contra a ex-mulher, apenas contra Fontenelle por ela "não ter checado as fontes". A partir de agora, eles vão aguardar a validação de um pedido de liminar de urgência para derrubar o vídeo do ar.

"O Roberto Carlos está abismado. Ele concorda com notícias responsáveis. Agora, deixar uma pessoa falar uma série de questões sem mostrar razoabilidade nenhuma é de uma irresponsabilidade gigantesca", conclui Guimarães.

Bárbara e Roberto ficaram juntos por mais de 15 anos e têm dois filhos de 10 e seis anos. No vídeo, Antônia mandou um recado ao ex-atleta.

"Estou aqui sem julgamento nenhum, apesar de dizer que sou pela mulher. Estudando tudo o que a Bárbara me mostrou temos como resolver tudo sem guerra".

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 14 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 15 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 16 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

lifestyle Signos Há 17 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 16 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

brasil Santa Catarina Há 16 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

fama Iraque Há 14 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

fama SAMARA-FELIPPO Há 12 Horas

Filha de Samara Felippo é alvo de racismo em escola, diz site

brasil MORTE-SP Há 11 Horas

Morte de jovem após deixar sauna gay causa pânico; relembre histórico

economia REINHART-KOSELLECK Há 15 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula