© Pixabay
Nesta sexta-feira (29), a empresa de fármacos e produtos de consumo Hypermarcas anunciou a venda da sua área de preservativos ao grupo britânico Reckitt Benckiser, detentor da marca Durex, por R$ 675 milhões.
PUB
Em 2014, a área de preservativos da Hypermarcas faturou R$ 100,2 milhões em 2014, cerca de 2% da receita líquida total do grupo brasileiro. Segundo informações da Folha de S.Paulo, a venda faz parte de uma estratégia para reduzir o endividamento da companhia.
De acordo com a publicação, a divisão de preservativos da Hypermarcas contém as marcas Jontem, Olla e Lovetex.
O valor do negócio será pago 20% no ato da assinatura do acordo e o restante após a conclusão da operação, sujeita a "determinadas condições precedentes".
Na Bovespa, as ações da Hypermarcas encerraram nesta sexta-feira (29) em alta de 0,7%, cotadas a R$ 22,35.