'Sou adulto e pago minhas contas', diz Medina sobre polêmica do veto a Yasmin Brunet

Medina disse não ter sido procurado por ninguém do comitê desde que chegou ao Japão. "Ninguém falou comigo. Vida que segue"

© Reprodução/ Instagram

Esporte Polêmica 25/07/21 POR Folhapress

CAMILA MATTOSOCHIBA, JAPÃO (FOLHAPRESS) - Ainda lamentando o veto de Yasmin Brunet nos Jogos de Tóquio, Gabriel Medina disse neste domingo (25, sábado à noite no Brasil) que a vida tem que seguir.

PUB

O surfista afirmou que é adulto, paga as próprias contas e sabe se virar. Ele vem se queixando do COB (Comitê Olímpico do Brasil) por não ter podido levar a mulher ao Japão.Devido à pandemia de Covid-19, turistas não podem entrar no país, e o credenciamento de delegações para as Olimpíadas foi bastante restrito -por esse motivo, a modelo foi vetada, assim como demais familiares de competidores.Medina começou a dar entrevistas em junho reclamando da decisão do COB.

Ele venceu nesta manhã a bateria de estreia das Olimpíadas e se classificou para as oitavas de final.

"Sim, né?", respondeu, questionado se a polêmica estava superada. "Tem que seguir. Como eu falei, meu time esse ano têm sido eu e ela. Por isso eu disse que queria que ela estivesse aqui, porque eu me sinto bem com ela. Mas já pago minhas contas, sou adulto, então, sei me virar também. Mas é isso, o foco é me dar bem aqui, deixá-la mais orgulhosa em casa", disse.

No início das reclamações, o COB defendeu a decisão e disse que a questão tinha sido tratada com transparência.Dirigentes da entidade chegaram a conversar com o atleta, mas a polêmica continuou.

Medina disse não ter sido procurado por ninguém do comitê desde que chegou ao Japão. "Ninguém falou comigo. Vida que segue", finalizou.As baterias deste domingo ficarão marcadas na história. Foi a primeira vez que surfistas entraram no mar para competir nas Olimpíadas.Italo Ferreira foi o primeiro a entrar na água e confirmou o favoritismo ao vencer com um somatório de 12,90 pontos. Ele está nas oitavas de final.

"Foi bom. Sei que eu consigo surfar mais, mas a bateria foi boa para se adaptar ao mar. No começo, eu não achei nada de onda. Depois, quatro minutos resolveram a bateria. Esse é o 'beach break' do Japão, a bateria só acaba quando termina, pode acontecer qualquer coisa", afirmou Medina.

O surfista teve um total de 12,23 pontos. As oitavas de final vão ocorrer a partir das 19h (de Brasília) deste domingo (25), manhã de segunda (26) no Japão. Os dois estão entre as principais apostas de medalha do Brasil em Tóquio.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Rei Charles III Há 22 Horas

Saúde de Charles III piora e detalhes do funeral são refeitos, diz site

lifestyle Câncer Há 20 Horas

10 sintomas de câncer que muitas vezes passam despercebidos

fama Harry Há 23 Horas

Príncipe Harry deixou residência real ‘ aos prantos’ após ser despejado

fama Argentina Há 23 Horas

Miss Universo Buenos Aires elege modelo de 60 anos; conheça

fama Salma Hayek Há 22 Horas

Salma Hayek celebra 15 anos de casamento com fotos inéditas da cerimônia

fama Luto Há 13 Horas

Morre Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, vítima de câncer

esporte Brasil Há 17 Horas

Estátua de Daniel Alves em Juazeiro vai ser retirada; entenda

fama Redes Sociais Há 14 Horas

Livian Aragão, filha de Didi, sugere plágio e leva invertida na web

lifestyle Peso Há 23 Horas

Especialista revela os alimentos populares que engordam (e muito)

fama Emergência Médica Há 21 Horas

Cantor Anderson Leonardo, tem piora, e seu estado de saúde é grave