Dicas para um cabelo longo e saudável

Há muito que pode fazer pela sua cabeleira

Dicas para cabelo longo e saudável

Clique nesta galeria e veja algumas dicas!

©

Shutterstock

Corte o cabelo a cada poucos meses

Embora possa parecer contraproducente, fazer pequenos cortes a cada seis semanas elimina as pontas espigadas, tornando o cabelo mais saudável e permitindo que continue crescendo.

©

Shutterstock

Eliminando pontas duplas

Não só permite que o cabelo continue a crescer, mas também ajuda a mantê-lo espesso porque as pontas espigadas causam a morte do cabelo.

©

Shutterstock

A descoloração e a tinta não contribuem para um cabelo saudável

Quando o cabelo é descolorido, pode ficar danificado com mais pontas espigadas.

©

Shutterstock

Escove antes de ir para a cama

Para manter o couro cabeludo naturalmente hidratado enquanto dorme, escove o cabelo algumas vezes para distribuir com eficiência o óleo natural pelo resto do couro cabeludo.

©

Shutterstock

Elimine os químicos

Em geral, quanto menos tratamentos químicos aplicar no cabelo, mais saudável será e melhor crescerá.

©

Shutterstock

Invista numa escova de cabelo com cerda de javali

Usar uma escova de cabelo com cerda de javali não só permite que o óleo seja distribuído, mas também é ótimo para massajar o couro cabeludo, o que ajuda a circulação.

©

Shutterstock

Dieta

Quando procuramos otimizar o crescimento do cabelo, temos de considerar os alimentos que pomos dentro do nosso corpo.

©

Shutterstock

Proteína para crescimento e regeneração

Quando se trata de construir músculo, fazer cabelo crescer ou construir novos tecidos, o nosso corpo precisa de proteína. Aumentar a ingestão de carne, peixe, feijão e frutos secos ajuda o cabelo a crescer. As pessoas que não têm proteína suficiente na sua dieta também perdem mais cabelo.

©

Shutterstock

Evite dietas de desintoxicação

Modas dietéticas, como desintoxicações, que exigem que diminuamos o consumo de certos alimentos, geralmente deixam-nos sem certos nutrientes e minerais, o que pode retardar o crescimento do cabelo.

©

Shutterstock

Vitaminas e minerais

Vitaminas A, C e E, minerais como zinco e ferro e ácidos gordos ómega-3 também podem contribuir para um cabelo saudável.

©

Shutterstock

Dê tempo aos óleos naturais para agirem

Todo mundo já ouviu depoimentos de pessoas que pararam de usar Shampoo. O benefício é que os óleos naturais têm oportunidade de penetrar no cabelo, de forma a que este recupere dos danos e se torne mais saudável.

©

Shutterstock

Lave com shampoo apenas algumas vezes por semana

No entanto, os óleos naturais no nosso cabelo só precisam de alguns dias para penetrarem no cabelo, por isso é melhor esperar até que isso aconteça antes de lavar o cabelo com shampoo duas a três vezes por semana.

©

Shutterstock

Condicionador

O condicionador é útil não apenas para manter o cabelo hidratado nos dias em que usa shampoo, mas também para desemaranhar o cabelo.

©

Shutterstock

Mantenha a temperatura da água baixa

Banhos quentes desidratam a pele e o couro cabeludo e um couro cabeludo desidratado também não ajuda o crescimento do cabelo.

©

Shutterstock

Massaje o couro cabeludo

Dar um pouco mais de carinho ao couro cabeludo diminuindo um pouco a temperatura do chuveiro, assim como fazer uma pequena massagem no couro cabeludo com champô pode ajudar muito a acelerar o crescimento do cabelo.

©

Shutterstock

Não penteie o cabelo enquanto molhado

Quando o cabelo está molhado e esticado, é muito mais suscetível de partir.

©

Shutterstock

Escove antes de lavar

É melhor escovar o cabelo antes de o lavar com shampoo e, se for necessário desemaranhá-lo depois, certifique-se de que não está molhado durante a escovagem.

©

Shutterstock

Se estiver muito emaranhado, penteie com condicionador

Se tiver problemas a desembaraçar o cabelo à medida que cresce, pode aplicar um pouco de condicionador do tipo que não precisa de enxaguar e pentear com um pente de dentes largos suave.

©

Shutterstock

Cuidado ao secar

Algumas pessoas acham que as toalhas ou t-shirts de microfibra são mais suaves a secar o cabelo depois do duche. A secagem agressiva pode arrancar os cabelos vulneráveis à volta da sua linha do cabelo.

©

Shutterstock

Não penteie demasiado

Escovar o cabelo a toda a hora geralmente danifica-o. O melhor é minimizar a escovagem e os produtos que aplica. Se usar calor para o esticar, mantenha temperatura baixa.

©

Shutterstock

Use uma almofada de seda

Deixar o cabelo crescer é uma questão de evitar quebras, e trocar a fronha por uma feita de seda diminui ligeiramente o número de quebras.

©

Shutterstock

Preste atenção à pele

Quando experimentamos um novo produto para o cabelo, pode ser um pouco difícil avaliarmos objetivamente os efeitos, porque estamos à procurando de melhorias. Por isso devemos prestar atenção à nossa pele também.

©

Shutterstock

Perguntas

O que quer que um produto faça à nossa pele é geralmente o que fará ao nosso couro cabeludo e cabelo também. A nossa pele está muito oleosa? Muito seca?

©

Shutterstock

Fale com um professional

Se houver alguma coisa que esteja a fazer o seu cabelo não crescer, ou a crescer muito lentamente, pode ser melhor falar com um profissional.

©

Shutterstock

Pode haver outros fatores em jogo

Muitos homens e mulheres sofrem de queda de cabelo. Alguns podem estar a passar pelo início da calvície e alguns podem ter uma doença da tiróide ou auto-imune. Encontrar a causa significa que os sintomas podem ser tratados.

©

Shutterstock

Aconselhe-se sobre que produtos usar

Um médico pode descobrir a origem do problema e oferecer uma solução personalizada. Existem toneladas de produtos para o crescimento do cabelo, desde óleos para crescimento a tratamentos com cafeína, e alguns podem ser mais eficazes no seu caso do que outros.

©

Shutterstock

Não desista

Bom, o cabelo não fica longo de um dia para o outro, mas há muita coisa que se pode fazer para acelerar o processo e tornar a transição o mais suave possível.

Fontes: (Good Housekeeping)

©

Shutterstock

Lifestyle Dicas de beleza 26/07/21 POR Notícias ao Minuto Brasil


Deixar o cabelo crescer pode parecer uma eternidade. Em média, o nosso cabelo cresce apenas cerca de 15 cm por ano, por isso leva algum tempo de um corte 'máquina 1' até ter cabelo pelos ombros. Muitas de nós desistem nos estágios intermediários em que o cabelo não é suficientemente longo, mas também não é curto, e não nos fica bem.

PUB

Clique nesta galeria. para aprender as melhores dicas para fazer o cabelo crescer o mais rápido possível, cuidando do seu visual no entretanto.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 22 Horas

Morre Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, vítima de câncer

esporte Brasil agora mesmo

Estátua de Daniel Alves em Juazeiro vai ser retirada; entenda

mundo Antártida agora mesmo

Vulcão ativo na Antártida expele pequenos cristais de ouro

tech ESA Há 5 Horas

Sonda da Agência Europeia detecta 'aranhas' em Marte

fama Luto Há 7 Horas

Morre aos 95 anos o ator e comediante José Santa Cruz

mundo Titanic Há 8 Horas

Relógio de ouro do homem mais rico no Titanic vai ser leiloado

fama Redes Sociais agora mesmo

Livian Aragão, filha de Didi, sugere plágio e leva invertida na web

tech Ataque Há 5 Horas

Hackers vazam imagens de pacientes de cirurgia nus e prontuários de clínica de saúde sexual

fama Casais famosos Há 17 Horas

Romances estranhos dos famosos (e que ninguém parece lembrar!)

mundo Argentina Há 7 Horas

Bebê morre após ser abandonado pela mãe em stand de carros na Argentina