Yasmin Brunet protesta após derrota de Medina em Tóquio: 'Roubado na cara dura'

Vetada pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) para acompanhar o marido na capital japonesa, ela acompanhou a competição de casa

© Getty

Fama Yasmin Brunet 27/07/21 POR Estadao Conteudo

Abatido e com o semblante de poucos amigos, Gabriel Medina deixou o mar de Tsurigasaki nitidamente frustrado com a perda da medalha de bronze na Olimpíada de Tóquio.

PUB

A sensação de injustiça pela perda do pódio gerou protestos de sua mulher, Yasmin Brunet, que foi às redes sociais protestar. Vetada pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) para acompanhar o marido na capital japonesa, ela acompanhou a competição de casa.

"Estamos do seu lado e não vamos fingir que não vimos o que aconteceu. Foi roubado na cara dura", disse Yasmin. "Só gostaria muito que alguém se posicionasse e te defendesse", completou.

Gabriel Medina disputou a medalha de bronze nesta madrugada após ser eliminado na semifinal pelo japonês Kanoa Igarashi. Em bateria acirrada, o brasileiro foi superado pelo australiano Owen Wright por 11,97 a 11,77.

Atual líder do ranking mundial, o brasileiro sinalizou em entrevista à TV Globo que não concordou com a decisão dos juízes, tanto na semifinal quanto na briga pela 3ª colocação.

"Infelizmente não deu. Vou voltar pra casa e descansar. É difícil passar o ano treinando e se esforçando e acontece isso. Minha parte eu fiz. Tem coisas que não dá para entender, mas tinha que ser assim", disse. "É difícil esperar dos outros."

O fim da trajetória de Gabriel Medina em Tóquio acontece após o longo imbróglio do casal com o COB. Segundo a entidade, a negativa à presença de Yasmin na Olimpíada ocorreu por causa dos rígidos protocolos para evitar o contágio pela covid-19, sendo permitido aos atletas levar somente uma pessoa para a capital japonesa. Entretanto, eles afirmam que outros competidores tiveram liberdade para escolher quem preferiam levar para os Jogos.

A competição de surfe masculino na Olimpíada de Tóquio terminou com o ouro do brasileiro Ítalo Ferreira. O potiguar se tornou o primeiro campeão olímpico da história da modalidade.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 13 Horas

Morre aos 95 anos o ator e comediante José Santa Cruz

tech ESA Há 10 Horas

Sonda da Agência Europeia detecta 'aranhas' em Marte

mundo Titanic Há 13 Horas

Relógio de ouro do homem mais rico no Titanic vai ser leiloado

tech Ataque Há 10 Horas

Hackers vazam imagens de pacientes de cirurgia nus e prontuários de clínica de saúde sexual

fama DEBORAH-EVELYN Há 9 Horas

Famosos cometem gafe ao elogiar Deborah Evelyn em foto com marido

mundo Argentina Há 12 Horas

Bebê morre após ser abandonado pela mãe em stand de carros na Argentina

lifestyle Signos Há 10 Horas

Estes são os três signos que adoram ser independentes!

fama Casais famosos Há 5 Horas

Romances estranhos dos famosos (e que ninguém parece lembrar!)

fama Iraque Há 5 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

brasil Paraíba Há 8 Horas

Menina de 6 anos tem pinos colocados em perna errada