Evandro e Bruno Schmidt derrotam poloneses e seguem invictos no vôlei de praia

Nesta sexta-feira, os brasileiros bateram os poloneses Bryl e Fijalek por 2 sets a 1, de virada - com parciais de 19/21, 21/14 e 17/15 -, e estão classificados às oitavas de final na primeira colocação do Grupo E

© Getty

Esporte Evandro e Bruno Schmidt 30/07/21 POR Estadao Conteudo

A dupla do Brasil formada por Evandro e Bruno Schmidt assegurou a terceira vitória nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 e segue com 100% de aproveitamento. Nesta sexta-feira, os brasileiros bateram os poloneses Bryl e Fijalek por 2 sets a 1, de virada - com parciais de 19/21, 21/14 e 17/15 -, e estão classificados às oitavas de final na primeira colocação do Grupo E.

PUB

Nos dois primeiros jogos, Evandro e Bruno Schmidt já haviam vencido os primos Grimalt, do Chile, e depois Abicha/Elgraoui, do Marrocos. Após este terceiro resultado positivo, o campeão olímpico Bruno falou sobre o bom desempenho e um fator que pode ter sido decisivo para a trajetória de sucesso nesta primeira fase da Olimpíada.

"É obvio que todos queremos ganhar e terminar a fase de grupos em primeiro, mas é importante passar por dificuldade, colocar o time a prova e tivemos isso já no primeiro jogo. Tenho certeza que ter virado o time break hoje foi reflexo disso", disse Bruno Schmidt, que ainda comentou sobre o desempenho do time.

"Jogos Olímpicos têm isso. Começa forte, desacelera, tem um momento de descanso e volta para decidir a chave. Hoje foi muito bacana porque nos dois estávamos o tempo todo positivo e o Evandro soltando cada vez mais o jogo dele, o que é muito importante para o nosso time", avaliou.

Evandro também comentou sobre o jogo desta sexta-feira e destacou a cobrança positiva feita pelo seu parceiro. "Esse resultado é fruto de trabalho. Estamos treinamento bastante e recebo essa cobrança do Bruno para cada vez ajuda mais o nosso time, principalmente no bloqueio. E estou disposto a escutar para melhorar para o nosso time", afirmou.

O jogador, dono de um dos melhores saques do mundo, elogiou seu time. "Nós tivemos dois erros no finalzinho do primeiro set, onde a Polônia conseguiu virar e ganhar. No segundo conseguimos impor nosso ritmo e dar a cara do time. No terceiro, o mental falou mais alto no final do jogo. Nosso psicológico está muito bem, conversamos demais dentro de quadra e conseguimos sair com a vitória", concluiu Evandro.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

politica CHUVA-RS Há 13 Horas

Mortes pelas chuvas chegam a 75 e governador fala em 'Plano Marshall'

mundo Miami Há 22 Horas

Saco com é cobras encontrado nas calças de passageiro em aeroporto

justica Santos Há 18 Horas

Homem é flagrado abusando sexualmente de moradora em situação de rua

fama MADONNA-RIO Há 21 Horas

Madonna fez da praia de Copacabana a maior pista de dança do mundo

fama MADONNA-RIO Há 16 Horas

Madonna posta vídeo abraçada com Pabllo Vittar e agradece ao Brasil

fama Bruce Willis Há 22 Horas

Após diagnóstico de demência, como está Bruce Willis?

fama BERNARD-HILL Há 15 Horas

Morre Bernard Hill, que atuou em 'Titanic' e 'Senhor dos Anéis', aos 79 anos

brasil Rio Grande do Sul Há 18 Horas

Loja da Havan fica debaixo d'água em Lajeado, no Rio Grande do Sul

mundo enchentes no Rio Grande do Sul Há 15 Horas

Papa Francisco reza por vítimas de chuvas no Rio Grande do Sul

mundo EUA Há 14 Horas

Padre usa 200 mil reais do cartão da igreja para jogar 'Candy Crush'