Marina Ruy Barbosa rebate Samantha Schmütz sobre ter ido a Cannes

No longo desabafo, a ruiva falou ainda sobre as cobranças para posicionamentos imediatos e citou a ginasta norte-americana Simone Biles, que deixou de competir para preservar a própria saúde mental

© Getty Images

Fama MARINA-RUY BARBOSA 31/07/21 POR Folhapress

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Samantha Schmütz, 42, continua revoltada com o incêndio que atingiu a Cinemateca Brasileira na noite desta quinta-feira (29). Sem citar nomes, ela usou o Twitter para se manifestar contra as celebridades que se preocupavam mais em se exibir em festivais de cinema do que em defender o cinema nacional."E onde estão as beldades que foram para Cannes desfilar vestidos e joias?? Não vão defender o cinema?? Pseudo artistas que usurpam a arte para fazerem coisas periféricas e no fundo não estão nem aí para o cinema nacional! Ao invés de Cannes ano que vem deveriam ir em Cana", escreveu nesta sexta-feira (30).

PUB

Coincidência ou não, o desabafo de Schmütz levou Marina Ruy Barbosa, 26, não só a lamentar o incêndio, mas também a se manifestar em relação às críticas contra artistas que estiveram na 74ª edição do Festival de Cannes, realizada entre os dias 6 e 17 de julho, na França.

"O incêndio à Cinemateca é uma agressão à cultura do nosso país. Estamos vendo nossa história ser queimada há tempos, nossa cultura sendo completamente abandonada. Isso é inquestionável. E é sobre isso que devemos falar. E cobrar do governo, que é quem realmente pode fazer alguma coisa", iniciou Barbosa no Instagram Stories também nesta sexta-feira.

"A cobrança em relação à minha ida e participação no festival de Cannes, não deveria ser pauta e nem motivo de preocupação. Eu tenho muito orgulho de ser atriz, de trabalhar com o que eu amo desde os nove anos de idade, buscando meu espaço. O fato de ter ido para o festival, contratada por uma marca para trabalhar, e estar ao lado de mulheres incríveis como Sharon Stone e Melanie Thierry, não deveria causar tamanha indignação de alguns", argumentou.

No longo desabafo, a ruiva falou ainda sobre as cobranças para posicionamentos imediatos e citou a ginasta norte-americana Simone Biles, que deixou de competir para preservar a própria saúde mental. Ela reforçou que continuará fazendo esse tipo de trabalho e finalizou abordando a importância da autoestima na vida das pessoas, o que garantiria segurança nas próprias decisões.

"Devemos acreditar em nós mesmos –e isso vale especialmente para as mulheres –, levantar sempre a cabeça, fazer o que está ao nosso alcance e não deixar nunca ninguém nos desmerecer ou subjugar", encerrou Barbosa.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Jojo Todynho Há 20 Horas

Jojo Todynho veste roupa que usava antes de perder 50kg. "Saco de batata"

mundo EUA Há 19 Horas

Criança morre após ser forçada a correr em esteira pelo pai

brasil Herança Há 22 Horas

Viúvo de Walewska cobra aluguel para que sogros morem em imóvel da filha

brasil Rio Grande do Sul Há 22 Horas

Governador do RS alerta para "maior desastre da história" do estado

fama Brian McCardie Há 21 Horas

Morre Brian McCardie, ator da série Outlander, aos 59 anos

fama Bastidores da TV Há 13 Horas

Bianca Rinaldi relata agressões de Marlene Mattos: "Humilhação"

brasil MORTE-SC Há 21 Horas

Adolescente de 14 anos morre após ser picado por cobra venenosa em SC

mundo Londres Há 21 Horas

Responsável por ataque com espada em Londres tem cidadania brasileira

fama Isabel Veloso Há 22 Horas

Marido de influencer com câncer terminal: 'Finjo que não vai acontecer'

esporte Arábia Saudita Há 22 Horas

Sem folga: Al Hilal treina após garantir vaga na final; veja as imagens