Estados Unidos vencem República Checa e avançam às quartas do basquete em Tóquio

Com o resultado, o time americano garantiu classificação às quartas de finais do torneio e de quebra eliminou os checos.

© Getty Images

Esporte Olimpíada 31/07/21 POR Estadao Conteudo

A seleção dos Estados Unidos de basquete masculino bateu a República Checa com tranquilidade por 119 a 84, em jogo disputado neste sábado, pela terceira rodada da fase de grupos dos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020. Com o resultado, o time americano garantiu classificação às quartas de finais do torneio e de quebra eliminou os checos.

PUB

Com duas vitórias e uma derrota, o "Dream Team" ficou com a segunda colocação do Grupo A, atrás apenas da França, que venceu seus três compromissos. No entanto, os americanos se garantiram como melhor segundo lugar e estarão no pote 1 do sorteio que define as chaves da sequencia da competição, tendo pela frente algum dos segundos ou terceiros lugares dos grupos B e C.

O ala Kevin Durant fez história durante o jogo deste sábado. Com 23 pontos, oito rebotes e seis assistências, o jogador do Brooklyn Nets superou Carmelo Anthony e se tornou o jogador americano com mais pontos em todos os tempos nas olimpíadas.

Jayson Tatum foi outro nome que apareceu bem pelos Estados Unidos. O jogador do Boston Celtics foi o cestinha da partida com 27 pontos, além de dois rebotes e uma assistência. Zach LaVine - com 13 pontos, dois rebotes e cinco assistências - e JaVale McGee - 10 pontos -, foram outros que merecem citação.

Pelo lado da República Checa, Blake Schilb, Ondrej Balvín e Tomas Satoransky se destacaram. O primeiro fechou o jogo com 17 pontos e cinco rebotes, o segundo com 15 pontos e quatro rebotes e o armador do Chicago Bulls com 12 pontos, seis rebotes e oito assistências.

Também neste sábado, a Austrália dominou e venceu a Alemanha por 89 a 76. Os australianos, assim, seguem invictos para a próxima fase da Olimpíada com a liderança do Grupo B. Apesar da derrota, os alemães se classificam também como um dos melhores terceiros colocados. A segunda posição da chave ficou com a Itália, que bateu a Nigéria por 80 a 71.

O armador Patty Mills, do San Antonio Spurs, comandou mais uma vez os australianos e anotou 24 pontos. Ele foi seguido pelos 18 pontos de Jock Landale e 16 de Nick Kay. Pela Alemanha, o cestinha foi Andreas Obst, com 17 pontos. Conhecido do público da NBA, Mo Wagner, do Orlando Magic, fez apenas seis pontos.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Equador Há 7 Horas

Imagens fortes! Vídeo mostra assassinato de Miss Landy Párraga

economia Profissões Há 16 Horas

Top 10 profissões que pagam mais de R$ 15 mil por mês; veja

fama LUCIANA-GIMENEZ Há 15 Horas

Luciana Gimenez é internada em hospital em São Paulo

fama Nicole Kidman Há 15 Horas

Nicole Kidman e Keith Urban em rara aparição com as filhas em evento

mundo Utah Há 16 Horas

Gata é enviada por correio acidentalmente e fica 7 dias sem água e comida

fama VIVIANE-ARAÚJO Há 13 Horas

Ex de Viviane Araújo diz que ela traiu Belo com ele enquanto era casada

justica Violência Há 17 Horas

Homem é assassinado com 23 tiros durante raio-x em hospital na Bahia

mundo Reino Unido Há 11 Horas

Menino de 13 anos morre após ataque com espada em Londres

mundo Ucrânia Há 12 Horas

Ataque russo em Odessa deixa quatro mortos e 27 feridos

mundo Aliia Nasyrova Há 16 Horas

Rapunzel: Ucraniana entra para o Guinness com cabelo de 2,57 metros