Renato Augusto faz 1º treino com bola no Corinthians e pode apressar a estreia

A pressão no clube é grande

© Reprodução

Esporte Futebol 02/08/21 POR Estadao Conteudo

Um dia após Sylvinho não garantir a estreia dos reforços no clássico diante do Santos, pelo Brasileirão, no domingo, Renato Augusto treinou com bola no campo pela primeira vez. A falta de criatividade apresentada em mais uma derrota do Corinthians, desta vez para o Flamengo, pode obrigar o treinador a mudar de ideia é apressar a estreia do armador, que atuou por 45 minutos no coletivo contra jovens da base.

PUB

O Corinthians novamente apresentou um futebol aquém do esperado na Neo Química Arena. Levou três gols no primeiro tempo e podia ser ainda mais vazado não fosse a "tirada de pé" dos cariocas. Vídeos espalhados pelas redes sociais flagraram o zagueiro Gil discutindo com Gabriel por causa do ímpeto flamenguista. "A gente quer fazer gols", ouviu o corintiano.

A pressão no clube é grande. Além de Renato Augusto, Giuliano também corre contra o tempo para estrear. Conselheiros e torcedores exigem volta por cima e a diretoria se respalda justamente nos reforços para prometer "reabilitação" na temporada. Deram até sete jogos como garantia para Sylvinho fazer o Corinthians "jogar bola".

Renato Augusto faz treinos físicos específicos há mais de uma semana no clube e, nesta segunda-feira, matou a saudade da bola. Enquanto os titulares fizeram um trabalho regenerativo, o meia foi a campo e participou de 45 minutos do coletivo contra jovens da categoria de base.

O Corinthians acredita que sua liberação no Boletim Diário Informativo (BID) da CBF ocorra esta semana e ele e Giuliano estejam aptos para atuarem ao menos por alguns minutos diante do Santos. Com 17 pontos somados, o clube quer se afastar da parte de baixo da tabela de classificação e sonha com briga pela Libertadores quando tiver encorpado dos contratados.

Renato Augusto não joga desde dezembro e, por isso, faz intensos trabalhos físicos para um recondicionamento que o deixe apto a atuar ao menos em uma etapa. Foram seis anos no futebol chinês, considerado bem abaixo do brasileiro no quesito de preparação física.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Equador Há 21 Horas

Imagens fortes! Vídeo mostra assassinato de Miss Landy Párraga

mundo Kristi Noem Há 20 Horas

Governadora cotada para ser vice de Trump matou a tiros o próprio cão

justica Raul Pelegrin Há 21 Horas

Homem que cortou corda de trabalhador foi espancado antes de morrer

mundo Aviões Há 14 Horas

Piloto alcoolizado leva Japan Airlines a cancelar voo nos EUA

brasil São Paulo Há 13 Horas

Adolescente tem membros amputados após descarga elétrica de 8 mil volts

brasil Brasil Há 19 Horas

Ponte é arrastada pela correnteza enquanto prefeita grava vídeo; veja

fama Demi Moore Há 19 Horas

Filhas de Demi Moore e Bruce Willis combinam biquínis nas férias; veja

esporte Liga dos Campeões Há 19 Horas

Brilho de Vini Jr: Dois gols e uma reverência contra o Bayern de Munique

esporte Ayrton Senna Há 19 Horas

Trinta anos sem Ayrton Senna; relembre momentos marcantes

brasil CHUVA-RS Há 11 Horas

Temporais no RS deixam 10 mortos e 21 desaparecidos