Sem erros, Yuri Mansur garante vaga na final do individual do hipismo em Tóquio

O outro brasileiro na prova, Marlon Zanotelli, cometeu uma falta e por pouco também não se classificou - ficou em 32.º lugar

© Getty

Esporte Yuri Mansur 03/08/21 POR Estadao Conteudo

O cavaleiro Yuri Mansur será o representante do Brasil na final individual dos saltos no hipismo nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020. Nesta terça-feira, ele zerou o percurso no Equestrian Park e garantiu a vaga na briga por medalhas. A final está marcada para esta quarta, às 7 horas (de Brasília). O outro brasileiro na prova, Marlon Zanotelli, cometeu uma falta e por pouco também não se classificou - ficou em 32.º lugar. Somente os 30 melhores conjuntos, dos 73 participantes, avançavam para a decisão.

PUB

"Foi muito bom, tive tranquilidade no percurso. A única dúvida que eu tinha era no triplo e tomei a decisão certa. Meu cavalo (QH Alfons Santo Antonio) saltou bem em todo o percurso. Ele estava assustado quando fui perto do primeiro obstáculo. Ele é um cavalo sensível só que é muito valente e dá o máximo dele sempre", disse Yuri, 37.º cavaleiro a competir.

Por decisão da equipe técnica do hipismo brasileiro, somente dois cavaleiros foram inscritos na disputa individual. Como a competição por equipes passou para depois da individual, além de ter mudado o formato, os cavaleiros Rodrigo Pessoa, com Carlitos Way, e Pedro Veniss, com Quabri de L’isle, foram poupados. O qualificatório da disputa por equipes está marcado para esta sexta-feira e a final, no sábado.

Pela primeira vez na prova de saltos do hipismo em Jogos Olímpicos, as equipes contam com quatro atletas, sendo três titulares e um reserva. Este último pode ser escalado ainda após o início da competição. Na disputa por equipes, no novo formato, não haverá descarte, ou seja, serão computados os três resultados. Anteriormente entravam quatro conjuntos e a cada rodada havia o descarte do pior resultado.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 13 Horas

Morre aos 95 anos o ator e comediante José Santa Cruz

tech ESA Há 11 Horas

Sonda da Agência Europeia detecta 'aranhas' em Marte

mundo Titanic Há 14 Horas

Relógio de ouro do homem mais rico no Titanic vai ser leiloado

tech Ataque Há 10 Horas

Hackers vazam imagens de pacientes de cirurgia nus e prontuários de clínica de saúde sexual

fama DEBORAH-EVELYN Há 10 Horas

Famosos cometem gafe ao elogiar Deborah Evelyn em foto com marido

mundo Argentina Há 13 Horas

Bebê morre após ser abandonado pela mãe em stand de carros na Argentina

lifestyle Signos Há 10 Horas

Estes são os três signos que adoram ser independentes!

fama Casais famosos Há 5 Horas

Romances estranhos dos famosos (e que ninguém parece lembrar!)

fama Iraque Há 6 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

brasil Paraíba Há 9 Horas

Menina de 6 anos tem pinos colocados em perna errada