Técnico de Hebert conta premonição antes da final: "Sonhei com o nocaute"

Após os dois primeiros rounds, Hebert estava sendo derrotado por 5 a 0 na decisão dos juízes. Por isso, apenas um nocaute seria possível para que o brasileiro vencesse

© Getty Images

Esporte Boxe 07/08/21 POR Folhapress

ADRIANO WILKSONTÓQUIO, JAPÃO (UOL/FOLHAPRESS) - Hebert Conceição é campeão dos pesos médios no boxe masculino nas Olimpíadas de Tóquio. O brasileiro passou apuros nos dois primeiros rounds contra Oleksandr Khyzhniak, mas acabou nocauteando o adversário ucraniano no terceiro e último round. Depois da luta, além de Hebert, foi a vez de Amônio Silva, seu treinador, ir aos microfones para contar uma história curiosa. Na noite anterior ao combate, o técnico sonhou com uma vitória por nocaute do brasileiro.

PUB

"A gente passou o dia inteiro vendo os vídeos. E esse cara [Oleksandr Khyzhniak] eu conheço, é um cara muito perigoso, mas não só por ser um grande atleta, mas por ser faltoso, que joga muito sujo. O Hebert está com alguns caroços na cabeça por causa de murro na nuca. Por isso falei para o Hebert começar a colocar o cotovelo na cara dele para impedir ele de se aproximar. Eu assisti 18 horas de vídeos nesses dias que estamos aqui. Assistimos lutas antigas dele, título mundial", disse Amônio, começando a contar como foi a estratégia para Hebert sair da pressão e buscar o nocaute para evitar a derrota que estava se aproximando.

"De tanto que eu fiquei preocupado com a integridade do Hebert, pelo fato do adversário ser faltoso, eu acabei sonhando. No momento que eu cochilei, eu sonhei que o Hebert nocauteou ele, e acabaram brigando com a gente. Mas a gente já estava preparado para isso acontecer. Tanto que depois que o Hebert nocauteou e ele [Khyzhniak] ainda brigou com o juiz, falou que escorregou. E aí eu me perguntei: 'será que meu sonho vai ser completo?'. Foi uma coisa de louco. Fiquei preocupado, porque quando você sonha que ganhou na mega sena, você acaba perdendo. É sempre o contrário. Aí eu fiquei me perguntando se o Hebert é que seria nocauteado", brincou o técnico.

Após os dois primeiros rounds, Hebert estava sendo derrotado por 5 a 0 na decisão dos juízes. Por isso, apenas um nocaute seria possível para que o brasileiro vencesse. Faltando menos de um minuto e meio para o final, o baiano encaixou um cruzado de esquerda que fez o ucraniano cair no chão. O juiz entendeu que o adversário não tinha mais condições de continuar a luta e declarou Hebert vencedor.

"Ele veio perdendo, falei com ele que a luta não tava boa e disse para fixar a perna no chão. Falei 'confia em ti, porque estamos perdendo por pontos'. Aí, ele disse que iria nocautear. Era a única forma que a gente tinha", encerrou Amônio.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Jojo Todynho Há 13 Horas

Jojo Todynho veste roupa que usava antes de perder 50kg. "Saco de batata"

brasil Herança Há 15 Horas

Viúvo de Walewska cobra aluguel para que sogros morem em imóvel da filha

mundo EUA Há 11 Horas

Criança morre após ser forçada a correr em esteira pelo pai

brasil Rio Grande do Sul Há 14 Horas

Governador do RS alerta para "maior desastre da história" do estado

fama Brian McCardie Há 13 Horas

Morre Brian McCardie, ator da série Outlander, aos 59 anos

brasil MORTE-SC Há 14 Horas

Adolescente de 14 anos morre após ser picado por cobra venenosa em SC

mundo Londres Há 13 Horas

Responsável por ataque com espada em Londres tem cidadania brasileira

fama Isabel Veloso Há 15 Horas

Marido de influencer com câncer terminal: 'Finjo que não vai acontecer'

fama Bastidores da TV Há 5 Horas

Bianca Rinaldi relata agressões de Marlene Mattos: "Humilhação"

economia INSS Há 12 Horas

INSS começa a pagar 13º antecipado; veja quem tem direito