Médico espanhol grava vídeo a pedido de paciente que intubou horas antes

"Ele foi um exemplo do que não se deve fazer", disse médico intensivista, num vídeo gravado para cumprir uma promessa feita ao paciente

© Reprodução

Mundo Espanha 09/08/21 POR Notícias ao Minuto

Um médico intensivista espanhol gravou um vídeo a pedido de um paciente que intubou horas antes, apelando à vacinação da população. O paciente em causa sentiu medo e não se vacinou.

PUB

"O meu nome é Domingo González, sou médico intensivista do Hospital Insular de Las Palmas de Gran Canária, e faço este vídeo para cumprir com a palavra dada a um paciente que tive que intubar há poucas horas", começa dizendo o profissional de saúde.

O médico explica que o paciente tinha sido internado no dia anterior com uma doença inflamatória pulmonar e que esteve respirando com apoio até determinado momento, mas acabou sendo necessária a ventilação mecânica.

"Antes de o intubar, me fez prometer, e prometi, fazer este vídeo para transmitir a importância da vacina. Ele me disse que não havia se vacinado por temor, por medo, pelo que ouvia nos meios de comunicação social e nas redes sociais e que lamentava não o ter feito, agora que estava doente e que chegou a este momento", disse.

" Me pediu que transmitisse esta ideia e esta necessidade àqueles que ainda não se vacinaram, ao que têm dúvidas, porque ele foi um exemplo do que não se deve fazer", acrescentou.

Mensaje de D. Domingo González, médico intensivista del Hospital Insular de Las Palmas de Gran Canaria pic.twitter.com/Ag8SXX27Lo

— Radio Unión Tenerife (@RadioUnionTfe) August 8, 2021

Domingo González termina ressaltando que, no hospital onde trabalha, um dos maiores complexos hospitalares das Ilhas Canárias, ingressaram mais de 10 pacientes nas unidades de cuidados intensivos, apenas naquele dia. Todos não vacinados.

De acordo com as autoridades de Saúde das Canárias, citadas pelo El Mundo, o Hospital Insular de Las Palmas estava neste domingo com 93 pacientes internados com Covid-19, 25 dos quais na UTI.

 

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 7 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 8 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 9 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

fama Iraque Há 7 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 9 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

lifestyle Signos Há 10 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

brasil Santa Catarina Há 10 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

mundo Guangzhou Há 7 Horas

Tornado atinge cidade na China e deixa rastro de destruição; vídeo

economia REINHART-KOSELLECK Há 8 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula

mundo Inglaterra Há 10 Horas

Menina de 2 anos doa medula e salva vida a irmã com leucemia