Delegação paralímpica do Brasil no Japão tem dois casos de positivo para covid-19

Nenhum dos casos envolve atletas e ambos estão assintomáticos e isolados

© Shutterstock

Esporte Olimpíadas 09/08/21 POR Estadao Conteudo

O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) informou nesta segunda-feira, através de um comunicado oficial, que dois membros da delegação brasileira que estão em Tóquio para a Paralimpíada testaram positivo para o novo coronavírus em exames realizados no Japão. Nenhum dos casos envolve atletas e ambos estão assintomáticos e isolados. Seus nomes não foram divulgados

PUB

O primeiro caso positivo ocorreu em um exame de PCR no desembarque no Japão, na última sexta-feira. O membro da delegação estava assintomático durante toda a viagem e foi submetido ao mesmo teste três vezes nos sete dias anteriores ao embarque, conforme previam todos os protocolos.

O segundo caso foi registrado após exame salivar em membro da delegação que se encontra em isolamento na cidade de Hamamatsu, onde a delegação brasileira paralímpica fará a sua aclimatação para os Jogos Paralímpicos de Tóquio-2020, que acontecem do dia 24 deste mês até 5 de setembro. Esta pessoa foi igualmente submetida a cinco exames nos últimos nove dias e testou positivo no último domingo.

Antes do início da Olimpíada, em julho, a delegação brasileira de judô também fez aclimatação em um hotel em Hamamatsu, onde vários funcionários testaram positivo para a covid-19. Ninguém da equipe nacional foi infectado, permanecendo todo tempo sem contato com os funcionários e com o ambiente exterior.

O CPB segue as orientações do Comitê Organizador de Tóquio-2020 para que os referidos integrantes tenham toda a assistência possível neste momento. Os profissionais da área de saúde da entidade monitoram os demais membros da delegação com a realização de testes diários de RT-PCR, todos negativos.

Os primeiros atletas do Brasil embarcaram para a Paralimpíada na última quinta-feira. Representantes da natação, tênis de mesa, goalball e halterofilismo embarcaram com membros da comissão técnica, médica e administrativa, totalizando cerca de 130 pessoas.

Ao todo, a missão brasileira contará com 431 pessoas, sendo 253 atletas representando o país em 20 modalidades. A logística exige que os Comitês Paralímpicos realizem cerca de 900 testes para covid-19. Além disso, apenas de bagagem despachada serão 29 toneladas entre cadeiras de rodas, malas pessoais, uniformes reservas, implementos esportivos e equipamentos médicos.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 13 Horas

Morre aos 95 anos o ator e comediante José Santa Cruz

tech ESA Há 11 Horas

Sonda da Agência Europeia detecta 'aranhas' em Marte

mundo Titanic Há 14 Horas

Relógio de ouro do homem mais rico no Titanic vai ser leiloado

tech Ataque Há 10 Horas

Hackers vazam imagens de pacientes de cirurgia nus e prontuários de clínica de saúde sexual

fama DEBORAH-EVELYN Há 10 Horas

Famosos cometem gafe ao elogiar Deborah Evelyn em foto com marido

mundo Argentina Há 13 Horas

Bebê morre após ser abandonado pela mãe em stand de carros na Argentina

lifestyle Signos Há 10 Horas

Estes são os três signos que adoram ser independentes!

fama Casais famosos Há 5 Horas

Romances estranhos dos famosos (e que ninguém parece lembrar!)

fama Iraque Há 6 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

brasil Paraíba Há 9 Horas

Menina de 6 anos tem pinos colocados em perna errada