Gabriel comemora atuação de gala em goleada do Fla: 'Primeiro passo muito bom'

Ao comentar sobre o resultado, Gabigol destacou a união do elenco tanto dentro como fora das quatro linhas

© Getty

Esporte Flamengo 12/08/21 POR Estadao Conteudo

Dois gols marcados, uma assistência, participação no primeiro gol e goleada do Flamengo por 4 a 1, fora de casa, nas quartas de final da Copa Libertadores da América. O atacante Gabriel Barbosa teve mais uma noite de gala, mas, apesar de comemorar a atuação individual e o resultado coletivo, salientou que o time ainda precisa melhorar e lembrou que o jogo de volta contra o Olimpia, do Paraguai, "será muito difícil".

PUB

"Mais dois gols, assistência e vitória, que era o mais importante. Sabemos que ainda vai ter mais um jogo contra o Olimpia. Será muito complicado, mas demos um primeiro passo muito bom", analisou o jogador, que ainda colocou a briga pela artilharia em segundo plano. "O que quero mesmo é ser campeão. Ser artilheiro só não compensa. Já fui artilheiro de inúmeras competições, mas o título é o que busco, é o que fica marcado para mim", revelou o goleador máximo do torneio continental, com oito gols.

Ao comentar sobre o resultado, Gabigol destacou a união do elenco tanto dentro como fora das quatro linhas. "Nosso time vem de grandes títulos e isso traz confiança e alegria. O grupo tem uma relação boa não só dentro de campo, mas fora também e o Renato tem contribuição nisso, de criar um clima leve. Temos que continuar assim, trabalhando muito e, claro, com as vitórias a alegria fica maior", explicou.

O atacante do Flamengo também comentou sobre a pressão após ser goleado pelo Internacional. Ele afirmou que derrotas são normais e que o time ainda precisa melhorar. "A gente sabe que o Flamengo é muito cobrado e assumimos a responsabilidade, mas um dia vamos perder. Claro que não queremos que seja de 4, como aconteceu, mas vamos perder. Quando vencemos de 4 ou 5 não somos o melhor time do mundo, mas quando perdemos também não somos o pior. Temos que consertar os erros, trabalhar e sempre melhorar para a próxima partida", acrescentou.

Os bons jogos no Flamengo também trazem a expectativa de ser convocado para a seleção brasileira na próxima sexta-feira. Gabriel reforçou o desejo de jogar uma Copa do Mundo e explicou que não há divisão entre Flamengo e seleção. "Quando estou no Flamengo vou dar minha vida. E quando tiver na seleção, também vou dar minha vida. É sempre uma honra ser convocado. Vamos ver se pinta meu nome lá. É meu sonho sempre estar sendo convocado e disputar uma Copa do Mundo", finalizou.

O Flamengo reencontra o Olimpia na próxima quarta-feira, às 19h15, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF). Antes, entra em campo no Brasileirão, diante do Sport, às 16h do domingo.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Jojo Todynho Há 19 Horas

Jojo Todynho veste roupa que usava antes de perder 50kg. "Saco de batata"

mundo EUA Há 18 Horas

Criança morre após ser forçada a correr em esteira pelo pai

brasil Herança Há 21 Horas

Viúvo de Walewska cobra aluguel para que sogros morem em imóvel da filha

brasil Rio Grande do Sul Há 21 Horas

Governador do RS alerta para "maior desastre da história" do estado

fama Brian McCardie Há 19 Horas

Morre Brian McCardie, ator da série Outlander, aos 59 anos

fama Bastidores da TV Há 12 Horas

Bianca Rinaldi relata agressões de Marlene Mattos: "Humilhação"

brasil MORTE-SC Há 20 Horas

Adolescente de 14 anos morre após ser picado por cobra venenosa em SC

mundo Londres Há 19 Horas

Responsável por ataque com espada em Londres tem cidadania brasileira

fama Isabel Veloso Há 21 Horas

Marido de influencer com câncer terminal: 'Finjo que não vai acontecer'

esporte Arábia Saudita Há 20 Horas

Sem folga: Al Hilal treina após garantir vaga na final; veja as imagens