Bruno Fernandes brilha, e Manchester United estreia com goleada no Inglês

Bruno Fernandes (3), Greenwood e Fred marcaram pelos comandados de Solskjaer na primeira rodada do Campeonato Inglês

© Getty Images

Esporte Campeonato Inglês 14/08/21 POR Folhapress

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O Manchester United venceu o Leeds United por 5 a 1 neste sábado (14), no Old Trafford. Bruno Fernandes (3), Greenwood e Fred marcaram pelos comandados de Solskjaer na primeira rodada do Campeonato Inglês. O gol dos visitantes foi marcado pelo lateral Ayling.

PUB

Um dos nomes da partida foi o meio-campista Paul Pogba, que deu assistência para quatro dos cinco gols dos donos da casa. Além do francês, o português Bruno Fernandes teve um começo de temporada positivo com os três gols marcados na construção do placar.

Com o resultado, os Red Devils conquistam os três pontos no pontapé inicial da competição e estão na liderança, pelo saldo de gols, seguidos do Brentford, que venceu o Arsenal. Já os Leeds contarão com a 'força de casa' para tentar pontuar na próxima rodada.

O Manchester United volta aos gramados no próximo domingo (22), quando visita o Southampton. Já o Leeds receberá o Everton, no sábado (21). Ambas as partidas são válidas pela segunda rodada da Premier League.

O JOGOA primeira etapa ficou marcada por uma grande intensidade por parte do Manchester United. Nos 10 primeiros minutos, os donos da casa tiveram boas chegadas com Greenwood.

Quem abriu o placar foi o português Bruno Fernandes, aos 30 minutos de jogo. Após uma saída errada dos adversários, Pogba encontrou o companheiro livre na entrada da área, que só teve o trabalho de tirar o goleiro Meslier da jogada e levar os torcedores presentes do Old Trafford ao delírio.

Os 45 minutos iniciais terminaram com predominância dos comandados de Solskjaer. O time de Marcelo Bielsa chegou a ter mais posse de bola no momento em que o árbitro finalizou o primeiro tempo, mas não teve a eficiência necessária para levar perigo ao gol de De Gea.

A segunda etapa começou agitada. Aos três minutos de jogo, o lateral Ayling deixou tudo igual no placar. Com um chute de fora da área, o lateral não deu chances para o arqueiro do Manchester United.Porém, os donos da casa não deram tempo para os adversários comemorarem. Em um contra-ataque, Pogba acertou mais um passe fatal, e Greenwood colocou o Manchester na frente do placar novamente. No minuto seguinte, Bruno Fernandes marcou mais duas vezes e ampliou a vantagem.

A goleada se concretizou ainda mais na reta final do segundo tempo. Com mais uma assistência de Pogba, o brasileiro Fred fez o quinto e último gol do confronto. Com o jogo resolvido, Jadon Sancho estreou com a camisa do Manchester United, substituindo Daniel James na reta final da partida.

Antes de a bola rolar, o Manchester United anunciou a contratação de Raphael Varane. Aproveitando a presença dos torcedores no Old Trafford, o clube inglês apresentou o zagueiro francês, que chegou com um contrato válido até junho de 2025.

"O Manchester United é um dos clubes mais icônicos do futebol mundial, e a chance de vir aqui e jogar na Premier League é algo que eu não poderia recusar (...) Quero causar um impacto aqui e darei tudo para fazer parte da ilustre história desta equipe", disse ele ao site do clube.

BRIGAS NAS RUASTorcedores do Manchester United e Leeds United protagonizaram cenas lamentáveis antes da partida de estreia na Premier League. Conforme capturado por câmeras das ruas do centro da cidade de Manchester, as brigas fizeram com que a polícia precisasse ser acionada para acalmar os ânimos.

Pouco antes do início da partida os torcedores foram registrados na área de Spinningfields. Além da correria e agressões, muitos objetos foram atirados durante o confronto.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 14 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 15 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 16 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

lifestyle Signos Há 17 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 16 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

brasil Santa Catarina Há 16 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

fama Iraque Há 14 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

fama SAMARA-FELIPPO Há 11 Horas

Filha de Samara Felippo é alvo de racismo em escola, diz site

brasil MORTE-SP Há 10 Horas

Morte de jovem após deixar sauna gay causa pânico; relembre histórico

economia REINHART-KOSELLECK Há 14 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula